Card image
Fórmula 1
Webber exalta Verstappen, mas cobra evolução da Red Bull por título

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2021
  • Atualizado: 13/10/2021 às 14:57
  • Por: Leonardo Marson

Ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber acredita que, caso a Red Bull não evolua o carro para as últimas etapas da temporada 2021, Max Verstappen acabará superado por Lewis Hamilton na disputa pelo título deste ano. As declarações do australiano foram divulgadas pelo podcast F1 Nation nesta quarta-feira (13).

Max Verstappen
Verstappen não conseguiu acompanhar o ritmo de Bottas na Turquia. (Foto: Getty Images)

“Estou um pouco preocupado por Max Verstappen. Pois, chegando às últimas corridas, há que se perguntar se terá um carro que seja rápido o suficiente para vencer Lewis Hamilton e a Mercedes. Antes da corrida na Turquia, pensei que Max superaria Valtteri Bottas nestas condições de pista, mas logo se viu que não tinha resposta para a velocidade dele”, disse Webber.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Para o australiano, a Mercedes conseguiu evoluir seu carro, ainda que não saiba dizer se a melhora se deu por atualizações aerodinâmicas ou no motor. Webber ainda destacou o trabalho que Verstappen fez nas últimas corridas, elogiando a atuação do holandês na Rússia, onde foi o segundo após largar da última posição, e o segundo lugar na Turquia, no último final de semana.

LEIA MAIS:

F1 2021 repete número de vencedores de 2009 após triunfo de Bottas
Van der Merwe deve perder últimos GPs por não se vacinar contra Covid-19
Ocon se torna primeiro piloto a terminar um GP sem pit stops em 24 anos
Band fica com vice-liderança da audiência com o GP da Turquia de F1

“A Mercedes tem o carro mais rápido em pista seca e molhada, a Red Bull tem que responder neste momento. Não sei como a Mercedes fez isso, se através de ajustes no motor ou de melhorias aerodinâmicas, mas não duvido que tenham conseguido dar um passo à frente. Max está dando tudo o que pode. Pilotou brilhantemente na Rússia e não creio que poderia fazer melhor na Turquia”, completou.

A Fórmula 1 terá sequência no dia 24 de outubro, com a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin.

Deixe seu Comentário

Comentários