Card image
Notícias
Sette Câmara estreia na Porsche Cup em etapa de Endurance

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2021
  • Atualizado: 11/10/2021 às 23:15
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara fará sua estreia na Porsche Cup neste final de semana. Após disputar sua primeira temporada completa na Fórmula E, o piloto mineiro será o parceiro de Pedro Boesel na disputa da segunda etapa da Porsche Endurance Series, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), neste final de semana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11).

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara está de férias da Fórmula E. (Foto: divulgação)

Apesar de ter feito toda a carreira no kartismo no Brasil, Sette Câmara correu poucas vezes no automobilismo no País. Em 2014, o piloto participou de algumas etapas da extinta Fórmula 3 Brasil, antes de migrar para a Europa no mesmo ano, quando fez sua estreia na Fórmula 3 Europeia. A participação na Porsche Cup ainda representará a estreia em carros de Turismo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito animado para competir de Porsche nesse final de semana. Sou muito grato ao Pedro Boesel e à Gasmig pelo convite. Eu nunca tive a oportunidade de competir em um carro de turismo, nem mesmo um treino ou coisa assim. Vim do kart e ao longo da minha carreira pilotei os principais carros de fórmula do mundo, mas, sempre em monopostos. Espero me adaptar bem e entender a categoria o mais rápido possível”, disse o piloto.

LEIA MAIS:

Porsche Cup: Elias segura Müller e vence corrida 2 em Goiânia
Pedro Aguiar vence corrida 1 da Porsche Cup em Goiânia

“Eu acompanho sempre as transmissões, acho a categoria realmente nota 10. O campeonato tem uma super infraestrutura e tudo parece muito legal o que me deixa ainda mais animado. Quando eu competi na pista de Goiânia, de Fórmula 3, lá em 2014 me senti muito bem e vamos com tudo para mais uma nova experiência, desta vez dividindo o carro com o Pedro”, completou o piloto.

Competidor regular das provas da Porsche Cup, Pedro Boesel espera por uma boa atuação de Sette Câmara na corrida marcada para este sábado. “Estou super animado para esta do Endurance dando boas-vindas ao Serginho Sette Câmara que é um amigo e sobretudo uma das jovens realidades do esporte a motor brasileiro. Um cara que venceu por onde passou, um piloto muito rápido e uma pessoa muito legal acima de tudo”, disse.

“Estou muito animado de a gente poder correr juntos nos divertir. Vamos logicamente lutar para ganhar a corrida, mas, acho que acima de tudo ter esta experiência juntos e ver o que o Serginho pode fazer num carro fechado será muito interessante. Estou confiante de que ele é um cara extremamente competente, rápido e, profissional que é, irá se adaptar de forma rápida à categoria”, completou.

A segunda etapa do Porsche Endurance Series está marcada para este sábado, e contará com 300 quilômetros de distância total.

Deixe seu Comentário

Comentários