Card image
Notícias
Wallace Martins vence pela primeira vez em Mogi Guaçu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2021
  • Atualizado: 11/10/2021 às 22:44
  • Por: Redação

Wallace Martins deu show na chuva para conquistar a sua primeira vitória na Fórmula Delta, no último domingo (10), no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O jovem piloto de apenas 18 anos brilhou após largar na quarta posição. Na primeira volta, ele já estava em segundo lugar. E na volta seguinte, assumiu a ponta para garantir o resultado histórico em sua carreira.

Fórmula Delta
Foco na vitória: Martins ganhou debaixo de chuva no interior paulista. (Foto: Fernando Santos)

“Eu preciso rever a transmissão da prova porque na pista não dava para enxergar quase nada”, disse Wallace Martins, que faz a sua estreia na F-Delta após conquistar o título de campeão paulista da Fórmula Vee Júnior em 2020. “Foi incrível e muito difícil, porque nas últimas voltas estava muito complicado segurar o carro na pista. Mas consegui abrir uma boa vantagem e garantir a vitória.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Wallace já havia sido comparado, nos tempos da FVee, a Lewis Hamilton, pela semelhança física e pela sua origem humilde, do bairro da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. E agora ele começa a atrair mais uma referência.

LEIA MAIS:

Regional: Turismo 1.4 corre em Tarumã neste final de semana

“Já me falaram que posso ser comparado ao Ayrton Senna, que era o rei da chuva. Fico muito contente, mas ainda é muito cedo para me colocar perto do Senna, que assim como o Hamilton, é meu grande ídolo no automobilismo”, disse.

A vitória confirmou o desempenho marcante de Wallace Martins no Velocitta. No sábado, ele garantiu o terceiro lugar, na primeira prova pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Delta. Com isso, ele soma quatro pódios em quatro provas no autódromo de Mogi Guaçu, incluindo dois segundos lugares nas provas disputadas em julho.

“Essa pista já está se tornando muito especial para mim. Além de ser um local maravilhoso, o traçado é fantástico. É quase como a minha segunda casa”, brincou o piloto.

Com os resultados do fim de semana, Wallace Martins assumiu a quarta posição no Campeonato Paulista da F-Delta e já está de olho na ponta. Ele soma 72 pontos, contra 85 de Rafael Nogueira, o terceiro colocado, e 99 de Pedro Clerot, o vice-líder. A liderança é de Gabriel Fonseca, com 122.

“Eu entrei no campeonato apenas na segunda etapa. Além disso, eu tive problemas mecânicos e até acidentes nas primeiras provas e acabei não pontuando. Mesmo assim, estou numa boa posição na classificação e brigando pelos primeiros lugares”, afirmou. A competição terá ainda mais duas etapas até o encerramento, em dezembro.

Paralelamente, a F-Delta abriu a Copa Yokohama, valendo pelas três últimas etapas da temporada. Wallace Martins está na vice-liderança, com 32 pontos, contra 37 de Gabriel Fonseca. Esta competição dará um prêmio de R$ 10 mil ao campeão, valor para ser utilizado na temporada 2022 da categoria.

A próxima etapa da Fórmula Delta será em novembro, em data e local a serem confirmados. A etapa final será nos dias 17 a 19 de dezembro, em Interlagos.

Deixe seu Comentário

Comentários