Card image
Fórmula 3
F3 anuncia equipes para disputa do campeonato entre 2022 e 2024

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2021
  • Atualizado: 11/10/2021 às 14:50
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 3 anunciou no final da manhã desta segunda-feira (11) as dez equipes que vão disputar os campeonatos no triênio de 2022 a 2024. Com nove das dez equipes que estiveram no grid confirmadas para o próximo período, a novidade está na chegada da holandesa Van Amersfoort, que atua em campeonatos como a Fórmula Regional Europeia.

Fórmula 3
Dennis Hauger foi o campeão deste ano na F3. (Foto: Getty Images)

A Van Amersfoort se junta a ART Grand Prix, Campos Racing, Carlin, Charouz Racing System, Hitech Grand Prix, Jenzer Motorsport, MP Motorsport, PREMA Racing, Trident. A equipe holandesa entrará no lugar da HWA Racelab, equipe que contou neste ano com Matteo Nannini, Oliver Rasmussen e Rafael Villagómez neste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Para o próximo ciclo de três anos, nós decidimos renovar nossa confiança com nove das equipes atuais. Eles estiveram conosco por muitos anos e provaram seu valor, expertise e profissionalismo”, disse Bruno Michel, diretor executivo da Fórmula 3, que aproveitou para dar as boas-vindas ao mais novo time do grid da categoria.

LEIA MAIS:

Band fica com vice-liderança da audiência com o GP da Turquia de F1

“Gostaria de dar as boas-vindas para a Van Amersfoort Racing na lista de equipes selecionadas. Seu sucesso em outras categorias faz deles uma boa adição para nosso grid. Estou confiante de que eles irão se adaptar rapidamente às demandas e desafios de nosso campeonato”, seguiu o dirigente, antes de agradecer a HWA Racelab pelos anos na F3.

“Finalmente, gostaria de agradecer a HWA Racelab por seu comprometimento com a F3 nas últimas três temporadas, quando eles conquistaram quatro vitórias e dez pódios”, completou Michel.

A Fórmula 3 ainda não revelou o calendário para a próxima temporada, mas é certo que ela voltará a acompanhar a Fórmula 1 e a Fórmula 2 em mais etapas a partir de 2022. Outra novidade é que o campeonato passa a ter rodadas duplas em suas etapas, como era até 2020, e não mais três corridas por etapa.

Deixe seu Comentário

Comentários