Card image
Fórmula 1
Hamilton celebra sexta-feira, mas quer melhora da Mercedes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2021
  • Atualizado: 08/10/2021 às 15:17
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton teve um grande início de final de semana no Istanbul Park, autódromo que recebe o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes liderou os dois treinos livres desta sexta-feira (8), marcando seu melhor tempo na parte da tarde, com 1min23s804. O heptacampeão, que perderá dez posições no grid por conta da troca do motor a combustão de seu carro, gostou do desempenho ao longo do dia, mas ainda vê espaço para melhora.

Lewis Hamilton
Hamilton foi o mais rápido nos dois treinos livres do dia na Turquia. (Foto: LAT)

“Nós começamos com um acerto realmente ótimo no primeiro treino, que foi forte. Fizemos algumas mudanças entre os treinos e combinamos com a evolução da pista, e o carro não parecia tão bom, mas aprendemos algumas coisas importantes”, disse Hamilton, logo após o encerramento dos treinos em Istambul, destacando que torce para o tempo seguir seco na maior cidade da Turquia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estamos bastante perto do máximo que podemos extrair com o pacote, mas nós sempre buscamos algo durante a noite, então trabalharemos duro para ter nosso ritmo até amanhã, e espero que não esteja chovendo”, seguiu o piloto. Hamilton ainda lembrou que, por conta da punição, terá um domingo agitado na pista, mas que mira ser o mais rápido da classificação para minimizar os danos no grid.

LEIA MAIS:

Hamilton lidera com sobras primeiro treino para o GP da Turquia
Hamilton perde dez posições no grid na Turquia por troca de motor
Red Bull exibe layout especial em homenagem à Honda na Turquia
Hamilton bate Leclerc e lidera segundo treino na Turquia
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Turquia de F1

“Eu tenho muito trabalho para fazer até o domingo e preciso de foco para dar nosso melhor na pista amanhã, obviamente visando a pole para minimizar as perdas com a penalização”, explicou o piloto, que ainda elogiou as condições de pista encontradas nesta sexta-feira, bastante diferente do ano passado, quando o asfalto estava recém-colocado no circuito turco.

“A pista estava bastante diferente do ano passado. Em 2020, o óleo estava saindo do novo asfalto, e a aderência era difícil de buscar. Chegando a este final de semana, eu não sabia o que esperar quando nós saímos para a pista, mas o nível de aderência estava intenso, e foi incrível. A pista está muito mais legal para se pilotar”, completou Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários