Card image
Fórmula 1
Hamilton perde dez posições no grid na Turquia por troca de motor

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2021
  • Atualizado: 08/10/2021 às 6:21
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton perderá dez posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. A FIA confirmou na manhã desta sexta-feira (8), durante a realização do primeiro treino livre no circuito de Istanbul Park, que a Mercedes trocou o motor a combustão do carro do heptacampeão do mundo e líder do campeonato, causando a penalização por ser a quarta peça usada no ano.

Lewis Hamilton
Hamilton venceu na Rússia e lidera o Mundial. (Foto: Jiri Krenek)

A troca de motor no Mercedes número 44 era cogitada desde o GP da Rússia, disputado há duas semanas. Na ocasião, Max Verstappen viu a Red Bull fazer a substituição completa da unidade de força e largou da última posição. A própria Mercedes fez a mesma coisa no carro de Valtteri Bottas. Os dois chegaram em segundo e terceiro, respectivamente, na corrida vencida por Hamilton.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Hamilton não é o único piloto que perderá posições no grid de largada por troca de componentes da unidade de força. Carlos Sainz, piloto da Ferrari, viu o time fazer a substituição completa de sua unidade, usando uma versão atualizada, como ocorreu com Charles Leclerc na Rússia. Assim, o espanhol largará do final do grid.

LEIA MAIS:

Red Bull exibe layout especial em homenagem à Honda na Turquia
Russell busca manter boa fase com a Williams na Turquia
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Turquia de F1

O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 tem seus treinos realizados nesta sexta-feira e no sábado, dia que contará também com a classificação. A corrida está marcada para 9h de domingo, e contará com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Deixe seu Comentário

Comentários