Card image
Moto3
Guevara vence GP das Américas encerrado por acidente em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2021
  • Atualizado: 03/10/2021 às 14:22
  • Por: Leonardo Marson

Izan Guevara venceu um acidentadíssimo Grande Prêmio das Américas de Moto3, disputado neste domingo (3) no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. A prova contou com duas bandeiras vermelhas, uma por conta de uma queda forte de Filip Salac, e outro em um acidente múltiplo envolvendo Andrea Migno, Pedro Acosta, Jeremy Alcoba e Deniz Öncü.

Izan Guevara
Guevara venceu pela primeira vez na carreira. (Foto: MotoGP)

O primeiro deles ocorreu com Salac na sétima das 17 voltas inicialmente programadas. O tcheco sofreu um highside de sua moto na curva 11 do circuito de Austin, indo ao chão. A luva usada pelo piloto se soltou no impacto, e o serviço médico foi acionado imediatamente. Na volta seguinte, a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a disputa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Após alguns minutos de interrupção, a corrida foi retomada para cinco voltas, e tinha uma disputa das mais fortes pela liderança quando Öncü tocou a moto de Alcoba, que caiu na frente do pelotão. Acosta atropelou a moto do compatriota, saltando com a moto e caindo na sequência, chocando-se contra o guard-rail. Migno acertou os detritos da pista e também caiu. O lance encerrou a prova.

LEIA MAIS:

Masià “rouba” melhor tempo de Foggia e é pole da Moto3 em Austin
Masià lidera último treino livre da Moto3 para o GP das Américas
Salac supera Antonelli e lidera segundo treino da Moto3 em Austin
Antonelli lidera primeiro treino da Moto3 em Austin

O resultado de pista mostrou vitória de McPhee, que se mostrou combativo ainda antes da primeira bandeira vermelha. Foi a primeira vitória do escocês na temporada. Darryn Binder ficou com a segunda posição, sendo seguido por Jaume Masià, terceiro colocado. Dennis Foggia, vice-líder do campeonato, foi o quarto, enquanto Deniz Öncü completou em quinto.

Xavier Artigas, que pagou duas voltas longas por queima de largada ainda na primeira fase da corrida, terminando em sexto. Tatsuki Suzuki foi o sétimo, logo à frente de Pedro Acosta, o líder do campeonato. Ayumu Sasaki foi o nono, enquanto Romano Fenati completou a lista dos dez melhores no Circuito das Américas.

A próxima etapa da Moto3 será disputada no dia 24 de outubro, com o Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Misano, na Itália.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários