Card image
Nascar
Brown vence corrida encerrada prematuramente em Talladega na Xfinity

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2021
  • Atualizado: 03/10/2021 às 11:02
  • Por: Leonardo Marson

Brandon Brown venceu neste sábado (2) a etapa de Talladega da Nascar Xfinity Series, realizada no Talladega Superspeedway, nos Estados Unidos. O piloto do Chevrolet número 68 apareceu na liderança da prova na parte final da corrida quando, após uma bandeira amarela, a organização encerrou a disputa por conta da falta de luz natural no circuito. Foi a primeira vitória de Brown na categoria.

Brandon Brown
Brown venceu pela primeira vez na Xfinity Series. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Brandon Jones, que batalhava pela liderança da prova quando ela foi interrompida. Justin Allgaier, que tentava um bote na parte final da prova, terminou com a terceira colocação, sendo seguido por Daniel Hemric. O grupo dos cinco primeiros em Talladega foi completado por Jordan Anderson.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Justin Haley ficou com a sexta posição ao final das 107 voltas disputadas no oval de 2,66 milhas, e foi seguido por Jeb Burton, sétimo melhor. Austin Cindric, um dos destaques da corrida deste sábado, terminou com a oitava posição, enquanto Josh Berry, vencedor em Las Vegas no último final de semana, foi o nono. Joe Graf Jr. completou o top-10.

LEIA MAIS:

Fogleman roda Nemechek e vence em Talladega na Truck Series

A corrida contou com algumas intervenções do Safety Car. No principal deles, quando restavam 25 voltas para o final, Noah Gragson acertou o muro com violência após receber um toque em um acidente que também tirou da prova Myatt Snider e outros pilotos. A bandeira vermelha precisou ser acionada. Já com 12 voltas para o final, Harrison Burton rodou e causou um Big One, encerrando a corrida.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada no sábado, no Roval de Charlotte. A corrida determinará os oito pilotos que seguirão vivos na disputa pelo título da temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários