Card image
MotoGP
Miller voa no final e lidera terceiro treino da MotoGP em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2021
  • Atualizado: 02/10/2021 às 13:00
  • Por: Leonardo Marson

Jack Miller foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio das Américas, 15ª etapa da temporada da MotoGP. Na parte final da sessão realizada na tarde deste sábado (2) no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, o australiano da Ducati marcou 2min02s923, garantindo a melhor marca do final de semana.

Jack Miller
Miller garantiu o melhor tempo do final de semana no terceiro treino. (Foto: Ducati)

A segunda posição ficou com Takaaki Nakagami, piloto de uma Honda da LCR que acabou 0s679 atrás do tempo de Miller. Álex Rins acabou a sessão com o terceiro melhor tempo com uma Suzuki, sendo seguido por Marc Márquez, piloto da Honda que liderou os dois treinos da sexta-feira. O grupo dos cinco melhores foi completado por Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Líder do campeonato, Fabio Quartararo colocou a Yamaha na sexta posição da folha de tempos, sendo seguido por Pol Espargaró, sétimo mais veloz com uma Honda. Brad Binder foi o melhor piloto com uma KTM na sessão, a marcou o oitavo tempo. Vice-líder na classificação, Francesco Bagnaia foi o nono com uma Ducati. Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Márquez aparece no final e lidera segundo treino em Austin
Márquez domina pista molhada e primeiro treino da MotoGP em Austin
Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

Com o término do terceiro treino livre do final de semana, os dez pilotos que disputarão o Q2 da classificação diretamente estão definidos. Jack Miller, Takaaki Nakagami, Álex Rins, Marc Márquez, Johann Zarco, Fabio Quartararo, Pol Espargaró, Brad Binder, Francesco Bagnaia e Jorge Martín já estão garantidos na disputa pela pole position.

A sessão que abriu as atividades da MotoGP neste sábado contou com três quedas. Quando restavam 18 minutos para o final do treinamento em Austin, Álex Márquez tombou com a Honda preparada pela LCR na primeira curva do circuito. Pouco depois, foi a vez de Aleix Espargaró cair com a Aprilia na curva 12 do Circuito das Américas. No final, Luca Marini caiu na curva 2.

A MotoGP terá, a partir das 15h30 a realização do quarto treino livre do final de semana, enquanto na sequência, às 16h10, será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio das Américas tem largada marcada para 16h de domingo (3), e contará com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários