Card image
Moto3
Salac supera Antonelli e lidera segundo treino da Moto3 em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2021
  • Atualizado: 01/10/2021 às 16:13
  • Por: Leonardo Marson

Filip Salac foi o piloto mais rápido do segundo treino para a 15ª etapa da Moto3, o Grande Prêmio das Américas. Em uma sessão realizada com pista seca na tarde desta sexta-feira (1) no Circuito das Américas, na cidade americana de Austin, o piloto da moto número 12 registrou 2min17s280, garantindo o melhor tempo do dia.

Filip Salac
Salac fez o tempo mais baixo do dia na Moto3. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Niccolò Antonelli, piloto que liderou o primeiro treino do dia, e que acabou superado em 0s086 por Salac nesta sessão. Dennis Foggia, vencedor das últimas duas etapas da temporada, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Jaume Masià, quarto melhor. Xavier Artigas completou o top-5 em Austin.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Andrea Migno completou a sessão com o sexto melhor tempo da atividade, ficando imediatamente à frente de Pedro Acosta, líder do campeonato e sétimo mais veloz do treino na capital do Texas. Romano Fenati anotou o oitavo tempo, enquanto Deniz Öncü foi o nono mais veloz. A lista dos dez mais rápidos foi completada por John McPhee.

LEIA MAIS:

Antonelli lidera primeiro treino da Moto3 em Austin
Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

A sessão ainda contou com a participação de Sergio García, piloto que divide a vice-liderança do campeonato com Foggia, e que sofreu uma queda forte ao final da primeira sessão. O espanhol foi liberado para seguir com os treinos após passar por uma avaliação no centro médico do circuito, e marcou o 14º tempo. Já Kaito Toba sofreu duas quedas e acabou com o 26º tempo.

As atividades da Moto3 terão sequência neste sábado (2), quando serão realizados o terceiro treino livre, a partir das 11h, e a classificação, às 14h35. O Grande Prêmio das Américas está marcado para 13h de domingo (3). Toda a programação será transmitida pelos canais Fox Sports e pelo Star+.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários