Card image
MotoGP
Márquez domina pista molhada e primeiro treino da MotoGP em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2021
  • Atualizado: 01/10/2021 às 13:03
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio das Américas de MotoGP, que é realizado em Austin, nos Estados Unidos. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (1), o piloto da Honda se aproveitou da pista mais seca na parte final da sessão para marcar 2min15s872 na melhor das suas voltas.

Marc Márquez
Márquez dominou a primeira sessão do final de semana. (Foto: PSP)

A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto da Ducati que chegou a liderar o treinamento, mas que acabou superado em 0s167 por Márquez. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, ficou com o terceiro melhor tempo da sessão, enquanto Miguel Oliveira, da KTM, foi o quarto mais rápido. A lista dos cinco primeiros foi completada por Pol Espargaró, da Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Álex Márquez, com uma Honda preparada pela LCR, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Álex Rins, melhor piloto da Suzuki na atividade. Vencedor das últimas duas etapas e vice-líder do campeonato, Francesco Bagnaia foi o oitavo com uma Ducati. Brad Binder, da KTM, e Iker Lecuona, da Tech3 KTM, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

Quem não foi bem na sessão que abriu o final de semana da MotoGP foi Fabio Quartararo. O líder do campeonato sofreu com o desempenho da Yamaha na pista molhada, e foi apenas o 15º mais rápido da sessão. O desempenho do francês o colocou duas posições à frente de Franco Morbidelli, que fechou o treinamento com o 17º lugar, com a outra Yamaha da equipe oficial.

A segunda sessão de treinos livres da MotoGP em Austin está marcada para 16h10, com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+. O Grande Prêmio das Américas será disputado às 16h, com exibição ao vivo das plataformas do Grupo Disney.

Deixe seu Comentário

Comentários