Card image
Fórmula 1
F1 confirma corrida no Catar e fecha calendário para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2021
  • Atualizado: 30/09/2021 às 9:05
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 confirmou na manhã desta quinta-feira (30) a realização do Grande Prêmio do Catar, corrida que será a antepenúltima etapa da temporada 2021. A prova, marcada para o circuito de Losail, cidade localizada nas cercanias de Doha, a capital catari, está marcada para o dia 21 de novembro, uma semana após a realização do GP de São Paulo, e substituirá o GP da Austrália.

Catar
Losail receberá a F1 neste ano, e a partir de 2023. (Foto: divulgação)

Quando a categoria revelou o calendário para a parte final da temporada, a data aparecia sem um local definido. Apesar disso, a Fórmula 1 jamais escondeu que o Catar aparecia como favorito a receber o GP, o que se confirmou nesta manhã. Além disso, o país árabe firmou um acordo para receber mais dez corridas, a partir de 2023.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estamos muito orgulhosos em das as boas-vindas ao Catar ao calendário da F1 nesta temporada e por um longo termo a partir de 2023. A Federação de Automobilismo e Motociclismo do Catar e as autoridades foram incríveis e se mexeram em grande velocidade para que a corrida aconteça nesta temporada no circuito de Losail, famoso por receber a MotoGP”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

LEIA MAIS:

Hamilton lamenta jamais ter corrido pela Ferrari na F1
RACING lança especial sobre 100ª vitória de Hamilton nas bancas digitais

“Mostramos que podemos continuar a nos adaptar e de que há grande interesse em nosso esporte, e de que existe grande esperança de muitos lugares para receber um GP. O enorme esforço das equipes, da FIA e da F1 fez com que seja possível entregar um calendário com 22 corridas, o que é muito impressionante em um ano desafiador, e algo que podemos nos orgulhar”, encerra Domenicali.

“Este é um dia muito especial para o esporte a motor do Catar e para nossas ambições como nação em receber aos principais eventos esportivos. Estou orgulhoso por conseguirmos apoiar a F1, entrando e organizando uma corrida em nosso país em um período de tempo tão curto, ao mesmo tempo em que garante um acordo inovador e de longo prazo”, disse Abdulrahman Al-Mannai, presidente da Federação de Automobilismo e Motociclismo do Catar.

“Este acordo permitirá que o Catar seja casa da F1 e da MotoGP na próxima década, que são os principais eventos do esporte a motor mundial. Temos orgulho da nossa história no esporte a motor e este é um novo capítulo para nós. O Catar será um grande destino para a F1 e estamos ansiosos por receber aos pilotos, equipes profissionais de imprensa e fãs”, completou o dirigente.

Confira como ficou a parte final do calendário da Fórmula 1 com a adição do GP do Catar:

10 de outubro – GP da Turquia
24 de outubro – GP dos Estados Unidos
7 de novembro – GP do México
14 de novembro – GP de São Paulo
21 de novembro – GP do Catar
5 de dezembro – GP da Arábia Saudita
12 de dezembro – GP de Abu Dhabi

Deixe seu Comentário

Comentários