Card image
Indy
Newgarden conquista pole em Long Beach e se mantém em briga pelo título

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2021
  • Atualizado: 25/09/2021 às 17:36
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden conquistou neste sábado (25) a pole position para o Grande Prêmio de Long Beach, última etapa da temporada da Indy. Na fase final da classificação realizada nesta tarde no circuito urbano na Califórnia, o piloto da Penske registrou 1min08s2241, garantindo a posição de honra e a manutenção das chances de título, marcando o primeiro ponto extra do final de semana. O americano precisa dos 53 pontos da etapa, além de depender de Álex Palou, que tem que ser, no máximo, 25º colocado, para sair da etapa como campeão.

Josef Newgarden
Newgarden precisa de um milagre para sair de Long Beach com o título da Indy. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou superado em 0s2181 por Newgarden. Helio Castroneves fez grande classificação com o carro da Meyer Shank e chegou a ter a pole position nas mãos, mas largará em terceiro, dividindo a segunda fila com Simon Pagenaud, da Penske. Felix Rosenqvist, da McLaren, parte em quinto, enquanto Romain Grosjean, que se despede da Dale Coyne em Long Beach, completa o grupo dos seis mais rápidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O melhor piloto entre os que não avançaram ao Fast Six foi James Hinchcliffe, que colocou a Andretti Autosport na sétima posição. Pato O’Ward, vice-líder do campeonato, parte em oitavo com a McLaren, enquanto Ed Jones, da Dale Coyne, ficou com a nona posição. Álex Palou, líder do campeonato, deixou a Chip Ganassi no décimo posto. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e Will Power, da Penske, fecham o top-12.

LEIA MAIS:

Colton Herta lidera segundo treino da Indy em Long Beach
Herta lidera TL1 marcado por bandeiras vermelhas em Long Beach
Indy: Romain Grosjean correrá pela Andretti Autosport em 2022
Confira a programação e onde ver na TV a decisão da temporada da Indy
Saiba as chances de cada piloto conquistar o título da Indy em Long Beach

A decepção do último classificatório da temporada ficou por conta de Colton Herta. O piloto da Andretti, que liderou as duas sessões de treinos livres, sequer avançou para a segunda rodada da definição do grid de largada. Sétimo mais rápido do Grupo 2, o americano terá de largar apenas da sétima fila, na 14ª colocação.

A atividade ainda contou com uma interrupção durante o Grupo 1 da fase inicial. Jack Harvey e Will Power bateram na curva 8, já no final do tempo da sessão, com o piloto da Meyer Shank sendo considerado o causador do acidente, perdendo suas duas melhores voltas. Já o australiano sofreu danos em seu carro, mas retornou à pista para a sequência da classificação.

O Grande Prêmio de Long Beach da Indy será disputado neste domingo (26), a partir das 16h, e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários