Card image
DTM
Lucas Di Grassi fará estreia no DTM com a equipe Abt

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/09/2021
  • Atualizado: 21/09/2021 às 16:29
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Di Grassi fará sua estreia no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, neste mês de outubro. A Abt, equipe oficial da Audi, que contou com o brasileiro desde o início das atividades da Fórmula E, o escalou para duas etapas da categoria mais importante do esporte a motor alemão, marcadas para Hockenheim e Norisring, ambas no mês de outubro.

Lucas Di Grassi
Di Grassi correrá com um Audi das mesmas cores do carro usado na campanha do título da Fórmula E. (Foto: Abt)

A escalação de Di Grassi se dá como uma homenagem do time ao brasileiro. A Abt e o piloto venceram a terceira temporada da Fórmula E. Lucas pilotará o modelo Audi R8 LMS GTE, e terá como companheiros de equipe nestas duas provas os alemães Sophia Flörsch, Mike Rockenfeller, e o sul-africano Kelvin van der Linde.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Essa surpresa foi algo típico da Abt. Dificilmente você encontra parceiros com eles no esporte a motor atualmente. Construímos uma história muito bonita juntos na Fórmula E até o final eu aguardei com esperança de que pudéssemos continuar juntos, mesmo depois da saída da Audi da Fórmula E”, disse Di Grassi.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Rússia de F1

“No final eu assinei com a Venturi, que é uma excelente opção, mas a gente sempre vai ter essa história pra contar no futuro, de termos sido campeões, de termos trabalhado juntos por tantos anos com resultados tão felizes. Não canso de dizer muito obrigado à Abt e à Audi por essas temporadas. E vai ser muito legal essa oportunidade de estarmos juntos pelo menos em Hockenheim e Norisring. Desde já é uma despedida emocionante”, completou o piloto.

Di Grassi será o primeiro brasileiro a disputar uma corrida do DTM desde Pietro Fittipaldi. O reserva da Haas participou da temporada completa da categoria alemã em 2019.

Confira o episódio 14 do Boletim RACING

Deixe seu Comentário

Comentários