Card image
Notícias
Barrichello acerta volta no Q3 e fatura pole da Stock Car em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2021
  • Atualizado: 18/09/2021 às 12:06
  • Por: Leonardo Marson

Rubens Barrichello conquistou a pole position para a oitava etapa da Stock Car, que é disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (18), o piloto do Toyota Corolla número 111 da Full Time registrou 1min27s284, garantindo a posição de honra pela 11ª vez na mais importante categoria do esporte a motor nacional.

Rubens Barrichello
Barrichello foi dominante na fase final da classificação em Goiânia. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição ficou com Bruno Baptista, piloto da RCM que acabou 0s138 atrás do tempo obtido por Barrichello. Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, foi o melhor piloto com um Chevrolet Cruze e largará da terceira posição, dividindo a segunda fila com Diego Nunes, piloto da Blau Motorsport. Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, e Daniel Serra, da Eurofarma RC, fecham o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Entre os pilotos que não avançaram para a decisão da pole position, Allam Khodair foi o melhor, e largará da sétima posição com um carro da Blau Motorsport, sendo seguido por Julio Campos, da Lubrax Podium. Marcos Gomes, com um equipamento da Cavaleiro Sports, parte em nono, enquanto Felipe Lapenna, da Hot Car, completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Diego Nunes lidera único treino da sexta-feira em Goiânia
FIA anuncia cancelamento do Mundial de Kart no Brasil

Atual campeão da Stock Car, Ricardo Maurício teve problemas com o carro da Eurofarma RC e largará apenas da 15ª posição. Já Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, não conseguiu avançar para o Q2, e partirá da 19ª posição. Ricardo Zonta, com um carro da Shell/RCM, inicia a prova em 21º, duas posições à frente de Felipe Massa, 23º com o outro carro da Lubrax Podium.

A oitava etapa da Stock Car tem largada marcada para 13h30, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários