Card image
MotoGP
Viñales lidera sexta-feira de treinos da MotoGP em Misano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2021
  • Atualizado: 17/09/2021 às 17:56
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido da sexta-feira (17) de treinos livres para o Grande Prêmio de San Marino de MotoGP. Em um dia de condições climáticas mistas no circuito de Misano, na Itália, o piloto da Aprilia aproveitou a pista seca na primeira atividade do dia para marcar 1min32s666, garantindo o melhor tempo do dia, já que a chuva chegou ainda no primeiro exercício e permaneceu até o final do dia.

Maverick Viñales
Viñales está em sua segunda participação pela Aprilia na temporada. (Foto: MotoGP)

Atual campeão do mundo, Joan Mir, com uma Suzuki, ficou com o segundo melhor tempo, distante 0s080 do tempo de Viñales. Francesco Bagnaia, vencedor do GP de Aragón, no último domingo, colocou a Ducati na terceira posição, sendo seguido por Jack Miller, seu companheiro de equipe. Álex Rins, da Suzuki, completou o grupo dos cinco primeiros em Misano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pol Espargaró colocou a Honda na sexta posição da folha de tempos nesta sexta-feira, sendo seguido por Fabio Quartararo, líder do campeonato e piloto da Yamaha. Stefan Bradl, com outra Honda, foi o oitavo, sendo seguido por Marc Márquez, com outra Honda do time oficial. O grupo dos dez melhores foi completado por Aleix Espargaró, da Aprilia.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino de MotoGP

De volta a MotoGP após se recuperar de lesão, Franco Morbidelli estreou na Yamaha marcando o 16º melhor tempo. Já Andrea Dovizioso, que estreia na temporada defendendo a SRT, time satélite da Yamaha, marcou apenas o 24º e último tempo. Foi o primeiro contato do vice-campeão mundial de 2017, 2018 e 2019 com a moto da equipe de Iwata.

O segundo treino do dia, que contou com a pista molhada do início ao final da sessão, foi liderado por Johann Zarco, piloto da Pramac, time satélite da Ducati, que marcou 1min42s097. Francesco Bagnaia, com uma Ducati, foi o segundo, 0s553 atrás do tempo do francês. Jack Miller, da Ducati, Joan Mir, da Suzuki, e Marc Márquez, da Honda, completaram o top-5.

O sábado da MotoGP contará com mais dois treinos livres e a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio de San Marino será disputado no domingo, a partir das 9h, com transmissão dos canais Fox Sports e do aplicativo Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários