Card image
Notícias
Gabriel Bortoleto fatura pódio na F-Regional e é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2021
  • Atualizado: 14/09/2021 às 0:16
  • Por: Leonardo Marson

Em um ano de adaptação a uma nova categoria, qualquer chance de mostrar um bom resultado precisa ser aproveitada. Foi exatamente isso que Gabriel Bortoleto fez neste final de semana, na sétima etapa da Fórmula Regional Europeia, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Depois de obter um sétimo lugar na primeira corrida, no sábado, o piloto da FA Racing, time que tem como proprietário Fernando Alonso, obteve seu primeiro pódio com um terceiro lugar.

Gabriel Bortoleto
Bortoleto foi o melhor novato nas duas corridas em Spielberg. (Foto: Dutch Photo Agency)

Bortoleto teve um começo de temporada conturbado, trocando de equipe após os testes de inverno. O início de campeonato até rendeu dois pontos, graças a um nono lugar em Ímola. Depois disso, o piloto sofreu com a adaptação e os desempenhos abaixo do que os resultados obtidos na F4 Italiana no ano anterior sugeriam.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A redenção veio em Spielberg, neste final de semana. Após bons treinos, Bortoleto obteve o sétimo lugar na primeira corrida, depois de largar em quarto. Na segunda prova, realizada no domingo, o pódio veio com o terceiro lugar, mesma posição em que largou. Mais do que isso, o brasileiro foi o melhor novato nas duas provas, que tiveram como vencedor o argentino Franco Colapinto.

LEIA MAIS:

Ricciardo toma a liderança na largada e vence o GP da Itália de F1

“Estou realmente muito feliz por tudo o que aconteceu comigo nesse fim de semana aqui em Red Bull Ring. Venho de uma temporada difícil, com resultados abaixo do que esperávamos, mas tive a tranquilidade de me manter focado. O período de “férias” aqui no Brasil também foi muito importante, quando tive o apoio da minha família, competi e ganhei corrida na Stock Light”, disse Bortoleto.

“Teve ainda a troca do motor do meu carro, que se quebrou após o acidente na última corrida. Isso tudo somado acredito que se transformou na nossa performance do fim de semana e espero que seja assim para as três corridas que faltam para o fim do ano”, completou o piloto, que avançou para a 16ª posição do campeonato, que tem no suíço Grégoire Saucy o líder.

A próxima etapa da Fórmula Regional Europeia está marcada para Valência, na Espanha, nos dias 25 e 26 de setembro.

Ouça o Boletim Racing, com os principais resultados do final de semana:

Deixe seu Comentário

Comentários