Card image
Fórmula 1
Hamilton lidera segundo treino para o GP da Itália de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/09/2021
  • Atualizado: 11/09/2021 às 8:07
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (11) no Autódromo Nacional de Monza, o piloto da Mercedes registrou na melhor das suas voltas 1min23s246, usando pneus macios.

Lewis Hamilton
Hamilton manteve a Mercedes na frente no TL2. (Foto: Steve Etherington)

A Mercedes ainda viu Valtteri Bottas marcar o segundo tempo da atividade, 0s222 atrás do tempo obtido por Hamilton. Max Verstappen, com um equipamento preparado pela Red Bull, marcou o terceiro tempo, 0s508 distante do melhor tempo, sendo seguido por Sergio Pérez, seu companheiro de equipe. Esteban Ocon, com a Alpine, ficou com o quinto tempo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Robert Kubica, que mais uma vez substitui Kimi Räikkönen, colocou a Alfa Romeo na sexta posição na folha de tempos, ficando à frente de Antonio Giovinazzi, sétimo mais veloz. Fernando Alonso levou o segundo carro da Alpine ao oitavo lugar, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Lando Norris, da McLaren, fecharam o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Bottas surpreende e fatura pole para a Sprint Qualifying na Itália
Hamilton bate Verstappen e lidera primeiro treino para o GP da Itália
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Itália de F1
Kubica substitui novamente Räikkönen no GP da Itália de F1

A sessão contou com uma interrupção por bandeira vermelha no complemento de sua primeira metade. Carlos Sainz perdeu o controle de sua Ferrari na curva 9 do traçado italiano e acertou o muro, antes da barreira de proteção, danificando toda a dianteira de seu carro. A direção de prova não teve alternativa que não paralisar o treinamento.

A partir das 11h30 será realizada a Sprint Qualifying, corrida que definirá as posições de largada para o GP da Itália, marcado para o domingo (12), a partir das 10h. A Band e o BandSports mostram a mini corrida deste sábado, enquanto a Band e a rádio BandNews FM transmitem a prova do domingo.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres no Autódromo Nacional de Monza começou com temperatura ambiente em 24°C, enquanto a umidade do ar estava em 53%. O asfalto estava em 34°C quando os boxes foram abertos, com Nicholas Latifi, Mick Schumacher, Sebastian Vettel e Yuki Tsunoda sendo os primeiros a visitarem a pista.

Schumacher foi o primeiro a completar uma volta, com 1min27s463, sendo superado por Nikita Mazepin, seu companheiro de Haas, pouco depois. O russo melhorou seu tempo seguidamente a partir deste momento, alcançando 1min25s977, sempre com os pneus médios. Apenas com nove minutos de treinamento que Sergio Pérez, com a Red Bull, tomou a liderança, com 1min24s870.

Pierre Gasly, em sua primeira volta rápida no treinamento, marcou o segundo tempo, distante 0s246 do tempo de Pérez. Lewis Hamilton, por sua vez, avançou para o terceiro lugar com a Mercedes, e viu Max Verstappen tomar a liderança da sessão, marcando 1min24s006 com a Red Bull equipada com pneus macios. O líder do campeonato seguiu melhorando seu tempo, e alcançou 1min23s754.

Valtteri Bottas escapou da pista com a Mercedes, mas retornou ao traçado pouco depois. O finlandês seguiu dando voltas usando pneus duros, e aparecia na sétima posição. Pouco depois, com 26 minutos de treino, Nicholas Latifi avançou para o quarto lugar com a Williams. No minuto seguinte, Carlos Sainz acertou o muro da curva 9 e causou a primeira bandeira vermelha do final de semana.

A sessão foi retomada quando restavam 20 minutos para o encerramento, com Verstappen na frente, seguido por Pérez e Antonio Giovinazzi. Nicholas Latifi tornou a avançar ao quarto posto, enquanto Gasly vinha em quinto. Esteban Ocon, pouco depois, pulou para o terceiro lugar, enquanto Robert Kubica avançou ao quarto posto.

Lewis Hamilton, em sua primeira volta com pneus macios, marcou 1min23s246, tomando a liderança da atividade, enquanto Bottas pulou para o segundo lugar. O inglês voltou para os boxes e colocou pneus duros, passando a trabalhar na simulação de corrida. Chamava atenção o desempenho dos pilotos da Alfa Romeo, com Kubica na sexta posição, e Giovinazzi em sétimo.

A sessão chegou ao final com Hamilton na liderança, seguido por Bottas e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários