Card image
Notícias
TCR Sul-Americano realiza terceira etapa em Rivera neste final de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2021
  • Atualizado: 09/09/2021 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson

O TCR Sul-Americano dá sequência à temporada 2021 neste final de semana, com a disputa da etapa de Rivera, no Uruguai. A atração da rodada dupla do mais novo campeonato continental é o aumento do número de inscritos para a passagem pelo Uruguai. Serão 14 carros no grid, maior número desde o início do ano.

TCR Sul-Americano
Rodrigo Baptista é o melhor brasileiro na classificação do TCR Sul-Americano. (Foto: divulgação)

O grid aumentará graças a presença da equipe PMO Motorsport, que trará dois modelos da Link & Co, que não disputaram as rodadas brasileiras. Alinharão ainda o Hyundai i30 da Peru Racing Team, outra equipe que estreará neste final de semana, além de um terceiro Honda preparado pela Squadra Martino, time que esteve nas duas primeiras etapas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Se há novidades nos carros, há novidades também entre os pilotos. A principal delas é a chegada de Santiago Urrutia, uruguaio que disputou por anos as categorias de base da Indy, nos Estados Unidos. “Santi”, que defenderá a PMO, lidera a temporada do WTCR, a versão mundial do TCR Sul-Americano, com uma vitória no ano.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Itália de F1

Entre os 14 pilotos no grid, há ainda quatro brasileiros, que têm disputado o campeonato de forma integral. Rodrigo Baptista, Adalberto Baptista, Fábio Casagrande e Raphael Reis. Destes, Rodrigo é quem aparece melhor na classificação, ocupando a vice-liderança com 68 pontos, enquanto Reis é o terceiro. O líder do TCR Sul-Americano é Pepe Oriola, com 75 pontos.

A programação em Rivera será aberta no sábado (11), com dois treinos livres e a classificação. O domingo contará com as duas corridas, às 10h30 e às 12h30. Os canais Fox Sports mostram a classificação e a rodada dupla.

Deixe seu Comentário

Comentários