Card image
Notícias
Próximo do título da USF2000, Kiko Porto é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/08/2021
  • Atualizado: 31/08/2021 às 11:42
  • Por: Leonardo Marson

Kiko Porto deu passos importantes para a conquista do título da USF2000, categoria de entrada do Road to Indy, a “escada” para pilotos que desejam alcançar a Indy. No último final de semana, o pernambucano disputou a rodada tripla de Nova Jersey do campeonato, e saiu com uma vitória, um segundo lugar, além de um oitavo posto.

Kiko Porto
Kiko Porto está muito próximo do título da USF2000. (Foto: Gavin Baker)

Tais resultados fizeram com que Porto, que desembarcou em Nova Jersey na liderança do campeonato, aumentasse sua vantagem sobre Michael D’Orlando, o vice-líder, de 19 para 49 pontos, restando apenas uma etapa para o final da temporada, uma rodada dupla em Mid-Ohio. Após as corridas, o brasileiro destacou o forte final de semana que teve.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foi um final de semana excelente, melhor até que o planejado. Eu não gosto muito de jogar com pontos, corro sempre para vencer, mas a gente chega na etapa final com boa vantagem na tabela. Temos que fazer um fim de semana bem sólido e ir com força total, e lógico saber usar esta vantagem de pontos jogar a nosso favor”, disse Porto.

LEIA MAIS:

GP da Bélgica termina sem voltas em bandeira verde; Verstappen é declarado vencedor

“Pelas nossas contas, o quinto lugar em uma corrida ou dois décimos terceiro nos rende o título, mesmo com Michael (D’Orlando) ganhando as duas. Acho que temos boas condições, mas não é por isso que a gente vai relaxar, vamos para Mid-Ohio em busca deste título”, completou o pernambucano, que está em seu segundo ano no campeonato.

Caso conquiste o título, Porto será o primeiro brasileiro campeão da USF2000 no atual formato, que é disputado desde 2010. Nesta fase da categoria, chegaram à Indy dois pilotos: Sage Karam e Oliver Askew. O campeonato, porém, existe desde 1990, e já teve em outras fases pilotos como Greg Moore, Dan Wheldon e JR Hildebrand campeões. Outro brasileiro, Zak Morioka, saiu com o título em 1997.

A etapa de Mid-Ohio da USF2000 será disputada entre os dias 1º e 3 de outubro, no circuito localizado em Lexington.

Deixe seu Comentário

Comentários