Card image
Notícias
Após pódio geral em Le Mans, André Negrão é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/08/2021
  • Atualizado: 25/08/2021 às 14:37
  • Por: Leonardo Marson

André Negrão teve uma primeira experiência das melhores em sua primeira 24 Horas de Le Mans correndo entre os Hipercarros, principal classe do Mundial de Endurance neste ano. O brasileiro, que correu com a Alpine ao lado de Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre, terminou a mais importante corrida de endurance do planeta na terceira colocação, atrás apenas dos Toyotas, que confirmaram o favoritismo e venceram a corrida.

André Negrão

André Negrão conquistou seu primeiro pódio geral em Le Mans. (Foto: DPPI)Duas rodadas ainda no início da corrida, quando Lapierre estava ao volante. Depois, no complemento da oitava hora, foi a vez de Vaxiviére ficar parado na brita, perdendo duas voltas, o que tirou de vez a Alpine da briga pela vitória. Ainda assim, Negrão, único piloto a não cometer erros pela Alpine na prova, teve bons momentos, como na batalha pelo terceiro lugar na madrugada francesa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Dono de duas vitórias em Le Mans competindo na LMP2, o brasileiro brincou com o fato de sempre que foi ao pódio na mais importante corrida de longa duração do planeta, ser companheiro de Lapierre, que foi campeão mundial desta classe na Super Temporada 2018/2019.

LEIA MAIS:

Toyota vence as 24 Horas de Le Mans com Kobayashi, López e Conway

“Cada vez que venho a Le Mans com Nicolas, terminamos no pódio juntos e temos um novo garoto conosco este ano em Matthieu! É um ótimo resultado para a Alpine e para a equipe que trabalhou duro ao nosso lado para enfrentar o desafio da classe Hypercar e seus novos regulamentos, novos processos e um novo carro para nós”, disse Negrão, que lembrou a batalha com a Glickenhaus.

“Não éramos próximos o suficiente dos líderes para capitalizar sobre seus problemas técnicos e os dois Glickenhaus também foram muito fortes nesse caminho. Conseguimos ultrapassá-los nas horas finais e foi uma grande satisfação”, completou o brasileiro, que ainda busca nas etapas finais o título mundial do WEC na Hypercars.

Negrão e a Alpine ainda terão mais duas etapas do Mundial de Endurance nesta temporada, ambas no Bahrein.

Deixe seu Comentário

Comentários