Card image
MotoE
Vice-líder da MotoE, Eric Granado é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/08/2021
  • Atualizado: 18/08/2021 às 12:09
  • Por: Leonardo Marson

Eric Granado tem se mostrado o piloto mais forte do grid da MotoE, categoria de motos elétricas que tem suas corridas dentro da programação do Mundial de Motovelocidade. No último domingo (15), no Red Bull Ring, na Áustria, o brasileiro da equipe One Energy mostrou força mais uma vez, e terminou na segunda posição a quinta etapa do campeonato, depois de largar em 13º.

Eric Granado
Eric Granado é o vice-líder da MotoE. (Foto: MotoGP)

O único brasileiro no grid de uma das categorias do Mundial de Motovelocidade quase caiu da moto na única volta para tentar a classificação, terminando apenas com um lugar na quinta fila. Na corrida, com pista molhada, Granado mostrou a força que o torna um dos candidatos ao título: cruzou a primeira das cinco voltas em sétimo, e tomou o segundo lugar na última volta, após passar por dois rivais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O sábado foi um dia muito difícil pra mim por ficar apenas em 13º no classificatório depois de quatro poles seguidas. Hoje eu larguei lá atrás, mas me mantive focado o tempo todo”, disse Granado. “Não parei de pensar desde sábaddo até a hora da largada sobre como poderia fazer para recuperar posições na corrida”, seguiu o piloto.

LEIA MAIS:

Tulovic vence na Áustria pela MotoE; Granado escala pelotão e vai ao pódio

“Percebi que pelas condições da pista era um bom momento e havia uma oportunidade. Fiz uma boa largada e não desisti desde a primeira volta. Esse pódio é muito importante para a gente. É um segundo lugar, mas tem aquele sabor de vitória pelo que ele representa em termos de posicionamento no campeonato e também pela dificuldade com que foi conquistado”, completou.

Granado é, agora, o vice-líder do campeonato, sete pontos distante de Alessandro Zaccone, que ponteia a classificação com 80 pontos. Restam duas corridas, ambas marcadas para o circuito de Misano, na Itália, que receberá o Grande Prêmio de San Marino, que está marcado para os dias 18 e 19 de setembro.

Veja Eric Granado comentando sobre a etapa da Áustria da MotoE:

Deixe seu Comentário

Comentários