Card image
Fórmula E
Dennis lidera treino com sete pilotos no mesmo décimo em Berlim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/08/2021
  • Atualizado: 13/08/2021 às 19:09
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dennis foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Berlim, etapa final da temporada 2021 da Fórmula E. O piloto da BMW Andretti, um dos 18 postulantes ao título da temporada, foi o mais veloz em uma atividade marcada pelo enorme equilíbrio nesta sexta-feira (13), cravando 1min06s949 na melhor das suas voltas pelo circuito montado no aeroporto de Tempelhof.

Jake Dennis
Dennis está no top-5 do campeonato. (Foto: BMW Motorsport)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Edoardo Mortara, piloto da Venturi que foi 0s014 mais lento em relação a Dennis. Maximilian Günther, com o outro carro da BMW Andretti, foi o terceiro, sendo seguido por Alex Lynn, da Mahindra. Jean-Éric Vergne, com um equipamento da Techeetah, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Stoffel Vandoorne, da Mercedes, ficou com o sexto melhor tempo da atividade, ficando logo à frente de Mitch Evans, sétimo com a Jaguar, e último piloto a andar no mesmo décimo de segundo de Dennis. Sébastien Buemi, da Nissan e.dams, Pascal Wehrlein, da Porsche, e António Félix da Costa, da Techeetah, completaram a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Audi homenageia Di Grassi antes de despedida da Fórmula E
Confira a programação e onde ver na TV a decisão da temporada da Fórmula E

Líder do campeonato da Fórmula E na abertura desta última rodada dupla da temporada, Nyck de Vries colocou o carro da Mercedes na 14ª colocação da folha de tempos. Já Robin Frijns, segundo colocado na tabela de pontos, foi o 20º com a Virgin, ficando imediatamente atrás de Sérgio Sette Câmara, 18º com a Dragon/Penske, e Lucas Di Grassi, 19º com a Audi e ainda com chances de título.

A Fórmula E terá programação extensa neste sábado (14). A partir das 2h55, haverá o segundo treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 4h50. A primeira corrida do ePrix de Berlim está marcada para 8h45, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários