Card image
MotoGP
Zarco lidera sexta-feira de treinos para o GP da Áustria de MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/08/2021
  • Atualizado: 13/08/2021 às 18:43
  • Por: Leonardo Marson

Johann Zarco foi o piloto mais rápido da sexta-feira (13) de treinos para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2021 da MotoGP. Em um dia que contou com pista seca pela manhã e asfalto molhado a tarde no Red Bull Ring, em Spielberg, o piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, registrou na melhor das suas voltas 1min22s827.

Johann Zarco
Zarco foi o melhor do dia em Spielberg. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Joan Mir, piloto da Suzuki que fechou o dia com um tempo 0s798 mais lento em relação a Zarco. Álex Rins, com a outra Suzuki, ficou com o terceiro melhor tempo da sexta-feira, sendo seguido por Takaaki Nakagami, quarto com uma Honda da LCR. O grupo dos cinco melhores foi completado por Aleix Espargaró, da Aprilia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Líder do campeonato e único piloto da Yamaha neste final de semana, Fabio Quartararo foi o sexto melhor do dia em Spielberg. Álex Márquez, com outra Honda da LCR, foi o sétimo, enquanto Francesco Bagnaia, da Ducati, fechou a sessão com o oitavo tempo. O grupo dos dez melhores ainda contou com Marc Márquez, da Honda, e Jorge Martín, da Pramac.

LEIA MAIS:

Yamaha suspende Viñales e espanhol não corre o GP da Áustria
Martín abre vantagem nas voltas finais e vence o GP da Estíria

A segunda atividade do dia, realizada debaixo de chuva, contou com apenas 12 pilotos na pista. Iker Lecuona, com uma KTM da Tech3, foi o melhor com 1min27s520, marca mais de três segundos melhor em relação a Johann Zarco, o segundo colocado. Aleix Espargaró ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Marc Márquez. Jack Miller, da Ducati, foi o quinto.

A programação da MotoGP terá prosseguimento neste sábado (14), com mais dois treinos livres e a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Áustria será disputado neste domingo (15), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários