Card image
MotoGP
Yamaha suspende Viñales e espanhol não corre o GP da Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/08/2021
  • Atualizado: 12/08/2021 às 11:06
  • Por: Leonardo Marson

A Yamaha suspendeu nesta quinta-feira (12) Maverick Viñales, que não disputará o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, marcado para este domingo (15), no Red Bull Ring. De acordo com a equipe do diapasão, o espanhol tentou deliberadamente danificar o motor de sua moto durante o GP da Estíria, disputado no último final de semana.

Maverick Viñales
Maverick Viñales não correrá neste final de semana após tentar danificar o motor da própria moto no último final de semana. (Foto: Yamaha)

Segundo nota emitida pela Yamaha, Viñales promoveu “operações irregulares inexplicáveis” em sua moto durante a corrida do último domingo, também disputada no circuito localizado em Spielberg. O time ainda explica que a decisão foi tomada após analisar dados de telemetria da moto do piloto espanhol após a prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A análise mostrou que as ações de Viñales poderiam causar “danos significantes ao motor da YZR-R1” número 12. O time diz ainda que uma quebra poderia causar riscos aos pilotos e também aos outros competidores que disputavam a corrida do último domingo. O espanhol não será substituído por nenhum outro piloto.

LEIA MAIS:

Martín abre vantagem nas voltas finais e vence o GP da Estíria

Os treinos para o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP serão disputados a partir desta sexta-feira. A corrida será disputada no domingo, a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários