Card image
Notícias
Após “quase vitória” na Stock Car, Felipe Lapenna é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/08/2021
  • Atualizado: 10/08/2021 às 14:54
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Lapenna viveu um domingo em que flertou com a glória, mas acabou com gosto amargo. O piloto da Hot Car esteve muito, mas muito próximo da vitória na corrida 2 da sétima etapa da Stock Car, disputada no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, mas uma pane seca há duas voltas para o final, após liderar toda a prova, o limou de um primeiro lugar inédito.

Felipe Lapenna
Lapenna puxa pelotão em Curitiba. (Foto: Duda Bairros)

O piloto, um veterano do grid da principal categoria do automobilismo nacional, tem mostrado bons desempenhos nas últimas etapas. Em Curitiba, após terminar a primeira corrida em quinto, Lapenna fez ótima largada, avançando da sexta para a primeira posição. Depois, conseguiu se manter na liderança mesmo muito pressionado por Átila Abreu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lapenna fez a parada obrigatória nos boxes e, após o final da janela de pit stops, apareceu com mais de dois segundos de frente do adversário da Shell/Pole. A vitória parecia certa, mas uma pane seca deixou o piloto do carro número 110 pelo caminho nas voltas finais. Incrédulo, o piloto lamentou a quebra, mas exaltou o quinto lugar na primeira corrida.

LEIA MAIS:

Serra herda vitória na corrida 1 após desclassificação de Suzuki em Curitiba
Abreu aproveita pane seca de Lapenna e vence corrida 2 em Curitiba

“Inacreditável… Uma pena o que aconteceu na corrida dois. A gente tem certeza de que neste ano nós vamos conseguir um pódio ou uma vitória. Mas também não podemos esquecer da primeira corrida, que foi um P5 na prova principal. Eu estou muito feliz, estou animado. Claro que a gente fica frustrado por essas duas voltas, mas isso mostra que estamos no caminho certo e o quanto a equipe evoluiu nessas últimas etapas”, disse Lapenna.

A vitória ficou com Átila Abreu, que reconheceu a superioridade do adversário após a corrida. “Não sei o que aconteceu com ele, se foi pane seca ou não, mas é muito ruim perder a corrida assim. Eu já perdi uma vez assim em Interlagos, e não desejo para ninguém. O Lapenna fez um excelente trabalho, merecia a vitória, e tenho certeza de que a hora dele vai chegar”, disse o piloto, logo após a rodada dupla de Curitiba.

Dias após a corrida, Lapenna compartilhou, através do Instagram, mensagens de Whatsapp compartilhadas por Tony Kanaan e Rubens Barrichello. São mostras de que nem sempre você precisa vencer, de fato ser um vencedor.

Deixe seu Comentário

Comentários