Card image
Notícias
Após primeiro pódio na F3, Enzo Fittipaldi é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2021
  • Atualizado: 03/08/2021 às 12:25
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Fittipaldi conquistou no último sábado (31) seu melhor resultado na carreira na Fórmula 3. Correndo com a pequena equipe Charouz, o brasileiro obteve a segunda posição na corrida de número 2 da quarta etapa do campeonato, disputada em Hungaroring, na Hungria. O resultado ajudou o piloto a subir para o 14º lugar no campeonato.

Enzo Fittipaldi
Enzo Fittipaldi conquistou seu primeiro pódio na F3. (Foto: Dutch Photo Agency)

Após uma classificação em que só conseguiu colocar o carro na 17ª posição, Fittipaldi fez uma corrida de recuperação na primeira prova do final de semana, terminando em 12º. A posição lhe garantiu a pole position para a corrida 2, da qual foi líder até a quarta volta, quando foi superado por Matteo Nannini. O brasileiro, então, conseguiu se manter no segundo lugar, faturando o pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou feliz com esse meu primeiro pódio e foi realmente uma corrida difícil porque faltou um pouco de temperatura nos pneus na parte inicial da prova, mas do meio para o final da corrida nós conseguimos um bom ritmo. Agradeço todos os brasileiros que torceram por mim e o pessoal da equipe que fez um grande trabalho”, disse Enzo, após a corrida.

LEIA MAIS:

Nannini vence corrida 2 na Hungria; Fittipaldi termina em segundo

O piloto ainda conseguiu somar mais dois pontos na corrida de domingo, quando mais uma vez largou da 17ª posição, terminando em nono ao final das 22 voltas da corrida. Ao final da etapa, o brasileiro da Charouz destacou que, mesmo em uma pista difícil de conseguir ultrapassagens como a da Hungria, conseguiu se recuperar.

“A pista de Hungaroring é muito difícil de ultrapassar, então termos conseguido ganhar várias posições mostra que estamos no caminho certo. Estou com uma grande expectativa para a próxima etapa e lá na Bélgica queremos andar novamente entre os melhores”, completou o piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários