Card image
Fórmula 3
Colombo vence primeira corrida da etapa da Hungria da F3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/07/2021
  • Atualizado: 31/07/2021 às 9:41
  • Por: Leonardo Marson

Lorenzo Colombo venceu neste sábado (31) a primeira corrida da quarta etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Campos Racing tomou a liderança da prova na oitava volta, após o carro de Jonny Edgar, e seguiu para vencer pela primeira vez na temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

Lorenzo Colombo
Colombo venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Getty Images)

A segunda posição acabou nas mãos de Ayumu Iwasa, piloto da Hitech que não conseguiu acompanhar o ritmo de Colombo, ficando 1s825 atrás do vencedor. Olli Caldwell, da Prema, terminou em terceiro, completando o pódio. Logan Sargeant, da Charouz, ficou com a quarta posição, enquanto Clement Novalak, da Trident, fechou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Dennis Hauger ganhou posições na metade final da prova para terminar com o sexto lugar. O líder do campeonato e piloto da Prema foi seguido por Aleksandr Smolyar, sétimo com a ART Grand Prix. David Schumacher, da Trident, Jack Doohan, companheiro do alemão, e Matteo Nannini, da HWA, completaram o top-10.

LEIA MAIS:

Arthur Leclerc garante pole position da F3 em Hungaroring

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos. Enzo Fittipaldi largou da 17ª posição e ganhou cinco posições ao longo da prova, terminando com a 12ª colocação. Assim, o piloto da Charouz largará da pole position da segunda corrida do final de semana. Caio Collet, da MP Motorsport, largou em 25º e terminou em 20º.

A partir das 12h55 será disputada a segunda corrida do final de semana. O domingo contará com mais uma corrida, esta marcada para 5h45. O BandSports, através de seu site, mostra as provas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários