Card image
Fórmula 1
Hamilton bate Verstappen no TL3 para o GP da Hungria de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/07/2021
  • Atualizado: 31/07/2021 às 8:11
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido no terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1. Na parte final do treinamento realizado na manhã deste sábado (31) no circuito de Hungaroring, o piloto da Mercedes marcou 1min16s826, garantindo o melhor tempo da atividade.

Lewis Hamilton
Hamilton liderou pela primeira vez um treino neste final de semana. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi 0s088 mais lento em relação a Hamilton, seu rival na disputa pelo título da temporada. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes do grid, foi o terceiro melhor da sessão, sendo seguido pelos dois pilotos da Ferrari, time que viu Carlos Sainz ficar à frente de Charles Leclerc.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, da McLaren, terminou o treinamento com o sexto melhor tempo, enquanto Sergio Pérez, com a Red Bull, cravou o sétimo tempo. Daniel Ricciardo, companheiro de Norris, foi o oitavo, enquanto Fernando Alonso colocou a Alpine em nono. Lance Stroll, com a Aston Martin, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL2 para o GP da Hungria
Max Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Hungria
Hamilton se manifesta contra lei anti-LGBTQIA+ do governo húngaro
F1 corre durante “período olímpico” pela 17ª vez na história
Conheça pilotos que competiram em modalidades dos Jogos Olímpicos

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha no terço final. Mick Schumacher perdeu o controle de sua Haas quando restavam 17 minutos para o encerramento do treino, parando na barreira de pneus da curva 11. A direção de prova paralisou imediatamente o treinamento, retomando-o nove minutos depois.

A partir das 10h será realizada a classificação que determinará as posições de largada em Hungaroring, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h de domingo (1), e será exibido pela Band e pela rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos do final de semana começou com clima um pouco mais ameno em relação a sexta-feira. A temperatura apontava 26°C às 7h, pelo horário de Brasília, com 59% de umidade no ar. O asfalto estava em 49°C. Logo que a pista foi liberada, a Haas mandou Nikita Mazepin e Mick Schumacher para a pista, com o alemão marcando 1min22s804.

Poucos minutos depois, a AlphaTauri mandou Yuki Tsunoda para a pista, e viu o japonês tomar a liderança do treinamento, sendo superado rapidamente por Kimi Räikkönen, que cravou 1min19s547 com a Alfa Romeo. Com 11 minutos de sessão, Carlos Sainz avançou para a primeira posição da folha de tempos com a Ferrari, mas logo foi batido pelo finlandês.

Lewis Hamilton foi para a pista e, com 16 minutos de treinamento, assumiu a liderança com 1min18s587. A sessão seguiu com Charles Leclerc se colocando em terceiro com a Ferrari, ficando imediatamente à frente de Sergio Pérez, com a Red Bull. O inglês até melhorou o tempo, mas viu Max Verstappen avançar para o topo da classificação com 1min17s510, também com os pneus macios.

Com 25 minutos de treinamento, foi a vez de Valtteri Bottas marcar o melhor tempo ao cravar 1min17s428 com a Mercedes. Quem surpreendia na sessão era Nicholas Latifi, oitavo colocado com a Williams. Se, entre os primeiros, a classificação passou por um momento de calmaria, Leclerc avançou para o quinto lugar no início da segunda metade do treino.

Sainz avançou para a segunda posição quando restavam 17 minutos para o final do treinamento, distante apenas 0s069 do tempo de Bottas. O finlandês, porém, melhorou sua marca para 1min17s055. Segundos depois, Mick Schumacher acertou a barreira de proteção da curva 11 com a Haas, causando a primeira bandeira vermelha do sábado.

Os carros voltaram à pista quando restavam oito minutos para o final da atividade. Na saída dos boxes, Lance Stroll acertou a asa dianteira de Antonio Giovinazzi, em lance que será investigado após o treino. Verstappen tomou a liderança ao bater o tempo de Bottas, mas Hamilton, na sequência, chegou aos 1min16s826, assumindo a liderança.

A sessão ainda teve Bottas escapando da pista no final. Assim, Hamilton terminou na frente, seguido por Verstappen e Bottas.

Deixe seu Comentário

Comentários