Card image
Notícias
Marciello coloca Mercedes na pole position das 24 Horas de Spa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/07/2021
  • Atualizado: 30/07/2021 às 16:21
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes conquistou a pole position para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das mais importantes provas de longa duração do planeta. Na rodada final da classificação realizada nesta sexta-feira (30), Raffaele Marciello, companheiro de Daniel Juncadella e Jules Gounon no Team AKKA ASP, marcou 2min17s949 para garantir a posição de honra.

24 Horas de Spa
Rafaelle Marciello corre com o Mercedes número 88. (Foto: divugação)

A segunda posição ficou com o trio da Lamborghini da Orange 1 FFF que conta com Mirko Bortolotti, Marco Mapelli e Andrea Caldarelli, que completaram a classificação com um tempo 0s303 mais lento em relação a pole position. Nicki Thiim, Marco Sorensen e Ross Gunn, com um Aston Martin da Garage 69, partirão da terceira posição no circuito belga.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A quarta posição no grid para a corrida de longa duração ficou com o Mercedes da HRT, de Maro Engel, Luca Stolz e Vincent Abril, enquanto Alex Fontana, Rolf Ineichen e Ricardo Feller, com uma Lamborghini da Emil Frey Racing, completam o grupo dos cinco primeiros no grid para a maratona de um dia inteiro em Spa-Francorchamps.

LEIA MAIS:

Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL2 para o GP da Hungria
Max Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Hungria

Único brasileiro na disputa da corrida no tradicional circuito belga, Felipe Fraga foi o responsável por classificar o Mercedes número 89 da AKKA ASP. O campeão da Stock Car em 2016, que tem como companheiros de equipe Lucas Auer e Timur Boguslavskyi, largará da décima colocação na corrida deste final de semana.

A largada para as 24 Horas de Spa-Francorchamps está marcada para 11h30 deste sábado (31).

Deixe seu Comentário

Comentários