Card image
Fórmula 1
Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL2 para o GP da Hungria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2021
  • Atualizado: 30/07/2021 às 11:12
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (30) no circuito de Hungaroring, o piloto da Mercedes registrou na melhor das suas voltas 1min17s012, garantindo o melhor tempo com pneus macios.

Valtteri Bottas
Bottas fez o melhor tempo do dia em Hungaroring. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que acabou distante 0s027 do tempo obtido por Bottas, seu companheiro de equipe. Max Verstappen, melhor piloto da primeira sessão do dia, colocou a Red Bull na terceira posição, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com a Alpine. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sergio Pérez, com a outra Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pierre Gasly colocou a AlphaTauri na sexta posição. Fernando Alonso, com a Alpine, fechou o treinamento em sétimo, logo à frente de Sebastian Vettel, oitavo com o equipamento da Aston Martin. Lando Norris, da McLaren, e Lance Stroll, da Aston Martin, fecharam o grupo dos dez melhores no circuito de Hungaroring.

LEIA MAIS:

Max Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Hungria
Hamilton se manifesta contra lei anti-LGBTQIA+ do governo húngaro
F1 corre durante “período olímpico” pela 17ª vez na história
Conheça pilotos que competiram em modalidades dos Jogos Olímpicos
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Hungria de F1

A programação da Fórmula 1 na Hungria segue neste sábado (31), com a realização do terceiro treino livre e da classificação, ambas as atividades com transmissão do BandSports. A definição das posições de largada também será exibida pela Band, que mostra a corrida no domingo, às 10h.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Hungaroring começou pontualmente às 10h, com temperatura em 32°C e asfalto em 63°C. Logo que a sessão foi iniciada, os pilotos deixaram os boxes e começaram a registrar tempos. Após o revezamento que acontece costumeiramente no início da sessão, Valtteri Bottas assumiu a liderança com 1min18s376 com a Mercedes.

Lewis Hamilton apareceu em segundo, mas logo foi superado por Max Verstappen, que ficou 0s205 distante do tempo de Bottas. O líder do campeonato melhorou seu tempo, mas ainda sem conseguir bater a marca do finlandês. Com 15 minutos de sessão, Hamilton avançou para a liderança, cravando 1min18s140.

Pierre Gasly, com a AlphaTauri, avançou para o quinto lugar, caindo uma posição após Sergio Pérez tomar seu posto. Sebastian Vettel, com pneus macios, foi para a pista com a Aston Martin e tomou a segunda colocação, distante 0s088 do tempo de Hamilton. Pouco depois, foi a vez de Gasly tomar a liderança da sessão com 1min18s113.

Bottas retomou a liderança da sessão ao marcar 1min17s012, enquanto Hamilton apareceu 0s027 atrás, ficando na segunda posição. Esteban Ocon, com a Alpine, avançou para o terceiro lugar. Na abertura da segunda metade do treinamento, Verstappen colocou pneus macios e cravou o terceiro melhor tempo, distante 0s298 do tempo do finlandês.

A sessão seguiu com Lando Norris escapando da pista com sua McLaren, o que aconteceu também com Hamilton. Os pilotos, então, partirão para as simulações de corrida, fazendo com que os tempos deixassem de cair. O grupo dos cinco primeiros tinha Bottas na liderança, seguido por Hamilton, Verstappen, Ocon e Pérez.

Nos instantes finais, a AlphaTauri conseguiu mandar Yuki Tsunoda para a pista. Sem alterações nos tempos nos 20 minutos finais, a segunda sessão do final de semana terminou com Bottas na liderança do treinamento, sendo seguido por Hamilton, que completou a dobradinha da Mercedes no treinamento. Verstappen completou o grupo dos três primeiros.

Deixe seu Comentário

Comentários