Card image
Fórmula 1
Max Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Hungria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2021
  • Atualizado: 30/07/2021 às 7:37
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da Fórmula 1. Na sessão realizada sob forte calor no circuito de Hungaroring na manhã desta sexta-feira (30), o piloto da Red Bull e líder do campeonato registrou na melhor das suas voltas 1min17s555, usando pneus macios.

Max Verstappen
Verstappen lidera o Mundial de F1. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que acabou apenas 0s061 atrás da marca obtida por Verstappen. Lewis Hamilton, com a outra Mercedes do grid, terminou o treinamento com o terceiro tempo, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Pierre Gasly, da AlphaTauri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fernando Alonso colocou a Alpine na sexta colocação do treinamento, sendo seguido por Charles Leclerc, sétimo com a outra Ferrari do grid. A oitava colocação acabou nas mãos de Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull. Lando Norris, com a McLaren, foi o nono, e Lance Stroll, da Aston Martin, completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Hamilton se manifesta contra lei anti-LGBTQIA+ do governo húngaro
F1 corre durante “período olímpico” pela 17ª vez na história
Conheça pilotos que competiram em modalidades dos Jogos Olímpicos
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Hungria de F1

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha em seu terço final. Yuki Tsunoda perdeu o controle do carro da AlphaTauri na entrada da curva 4, parando no muro quando restavam 18 minutos para o encerramento da sessão. A atividade ficou paralisada por cinco minutos em Hungaroring.

A partir das 10h será realizada a segunda sessão de treinos livres em Hungaroring, enquanto o sábado terá mais um ensaio e a classificação. O Grande Prêmio da Hungria tem largada marcada para 10h de domingo, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

O final de semana da Fórmula 1 em Hungaroring começou sob forte calor. A temperatura ambiente estava em 30°C, enquanto o asfalto estava em 54°C. Logo que os boxes foram liberados, os pilotos partiram para suas primeiras voltas rápidas, com diversos competidores. Valtteri Bottas apareceu na frente com a Mercedes, mas Pierre Gasly marcou 1min20s908 com a AlphaTauri.

Max Verstappen se colocou na frente com a Red Bull logo com sete minutos de treinamento, com 1min19s725, enquanto Lewis Hamilton fechou seu primeiro giro com um tempo que o deixou com o 15º lugar. Lando Norris, com a McLaren, avançou para o segundo lugar, sete décimos atrás do tempo obtido pelo holandês.

Hamilton avançou para a segunda posição com 11 minutos de treino, ainda meio segundo distante de Verstappen, que melhorou seu tempo na sequência. Bottas, então, tomou a posição do companheiro de equipe, enquanto Fernando Alonso rodou na curva 4 do traçado húngaro. Carlos Sainz subiu para terceiro com a Ferrari. Já o holandês melhorou o tempo para 1min19s025.

Esteban Ocon avançou para o segundo tempo, mas caiu uma posição ao ver Bottas cravar, com pneus macios, 1min17s616, marca 1s409 melhor em relação a Verstappen. Hamilton, também com os pneus de faixa vermelha, pulou para o segundo lugar, sendo seguido por Alonso, que logo foi superado por Gasly no complemento da primeira metade da sessão.

Verstappen melhorou seu tempo, mas avançou apenas para o nono tempo, enquanto Sainz tomou o terceiro lugar da sessão. Pouco depois, o holandês da Red Bull avançou um pouco mais, agora para o sétimo lugar. Com 19 minutos para o final, Yuki Tsunoda causou a primeira bandeira vermelha do final de semana, ao bater na curva 4.

A sessão recomeçou com 13 minutos para o final, com Hamilton e Verstappen saindo dos boxes ao mesmo tempo. O holandês partiu para sua volta rápida com os pneus macios logo depois, tomando a primeira colocação com 1min17s555, marca 0s061 melhor em relação ao tempo de Bottas. Lance Stroll, com a Aston Martin, tomou a nona posição.

Mick Schumacher foi mais um a escapar na curva 4 do circuito húngaro, quando restavam cinco minutos para o encerramento do treino. A sessão foi encerrada com Verstappen na frente, seguido por Bottas e Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários