Card image
Fórmula 1
Hamilton se manifesta contra lei anti-LGBTQIA+ do governo húngaro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/07/2021
  • Atualizado: 29/07/2021 às 16:34
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton se manifestou nesta quinta-feira (29) contra uma lei na Hungria, país que recebe mais uma etapa da Fórmula 1 neste final de semana, que acaba com menções a LGBTs na educação infantil. O governo do primeiro-ministro Viktor Orbán organizará um referendo com a população húngara sobre o assunto.

Lewis Hamilton
Hamilton é um defensor das minorias. (Foto: LAT)

“Para todos dessa linda Hungria. Além do GP desse final de semana, eu gostaria de compartilhar meu apoio a todos os afetados pela lei anti-LGBTQIA+. Isso é inaceitável, covarde e um equívoco alguém no poder sugerir uma lei assim. Todos merecem a liberdade para ser o que são, não importando quem amam ou como se identificam”, disse Hamilton, através do Instagram.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu insisto para que os húngaros votem para proteger os direitos LGBTQIA+ no referendo que irá acontecer, eles precisam de apoio mais do que nunca. Mostrem amor pelo próximo, pois o amor sempre vencerá”, completou o heptacampeão do mundo, que está na vice-liderança do campeonato desta temporada.

LEIA MAIS:

F1 corre durante “período olímpico” pela 17ª vez na história
Conheça pilotos que competiram em modalidades dos Jogos Olímpicos
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Hungria de F1
Após vitória na F3 Inglesa, Roberto Faria é o Piloto da Semana
Conheça os campeões do Grupo 1 da Copa Brasil de Kart 2021

Líder de extrema-direita, Orbán é primeiro-ministro da Hungria desde 2010, e diz defender os valores cristãos tradicionais do liberalismo ocidental. Desde então, o político faz campanha contra pessoas da comunidade LGBTQIA+. Neste mês, entrou em vigor no país uma lei que proíbe materiais que possivelmente promovam mudanças de gênero e homossexualidade.

A União Europeia, através de uma comissão, passou a fazer pressão sobre o governo húngaro, que então lançou o referendo. Um possível financiamento da UE para Budapeste pode não ser aprovado caso a lei anti-LGBTQIA+ siga em vigor.

Deixe seu Comentário

Comentários