Card image
Fórmula E
Di Grassi fala em “resultado importante” após sexto lugar em Londres

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2021
  • Atualizado: 24/07/2021 às 14:54
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Di Grassi classificou o sexto lugar obtido neste sábado (24) na primeira corrida do ePrix de Londres, 12ª etapa da temporada da Fórmula E, como um resultado importante. O brasileiro da Audi Sport largou e chegou na sétima colocação no circuito montado na região do Excel Center, centro de exposições localizado na capital inglesa, mas avançou uma posição com a desclassificação de Sébastien Buemi.

Lucas Di Grassi
Di Grassi foi o sexto em Londres. (Foto: FIA Formula E)

“Larguei em sétimo e o que nos atrapalhou um pouco foi nossa estratégia de uso do modo ataque. Ficamos sem essa opção muito cedo durante a prova. Então nos estágios finais brigamos para não perder posições – e não conseguimos avançar”, disse Di Grassi, logo após a corrida, destacando ainda estar vivo na disputa pelo título.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Mesmo assim foi um resultado importante, reduzimos a diferença para o líder e tudo é possível nesta temporada do jeito que as coisas estão. Contando com a prova de amanhã, faltam três corridas e há muitos pontos a serem conquistados ainda. Vamos manter a fé e foco que podemos chegar lá”, seguiu o piloto da Audi Sport, que admitiu não se lembrar de uma temporada tão equilibrada na categoria.

LEIA MAIS:

Dennis supera Lynn e vence ePrix de Londres da Fórmula E
Lynn garante pole position em Londres; Sette Câmara parte em quarto
Vergne lidera primeiro treino livre para o ePrix de Londres
Fórmula E chega a Londres para corridas em traçado com trecho indoor

“Eu nunca vi um campeonato tão apertado e imprevisível quanto o deste ano na Fórmula E. Basta uma prova para mudar muita coisa”, completou Di Grassi. A vitória neste sábado ficou com Jake Dennis, piloto da BMW Andretti que começou a etapa deste final de semana com a mesma pontuação do brasileiro da Audi.

O ePrix de Londres terá mais uma corrida neste domingo (25), a partir das 10h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários