Card image
Fórmula 1
Haas diz que renovação com Mick Schumacher está próxima

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2021
  • Atualizado: 23/07/2021 às 16:31
  • Por: Leonardo Marson

A Haas revelou nesta sexta-feira (23) que está próxima de acertar a renovação de contrato com Mick Schumacher, piloto que faz nesta temporada sua estreia na Fórmula 1. De acordo com Günther Steiner, chefe da equipe baseada em Kannapolis, restam poucos detalhes para selar a manutenção do campeão da Fórmula 2 de 2020 no time.

Mick Schumacher
Schumacher faz sua primeira temporada na Fórmula 1. (Foto: LAT)

“Existem poucas coisas que ainda precisam ser resolvidas. Este é um contrato em três vias, obviamente, porque ele tem vínculo com a Ferrari. Faltam os pingos nos Is, e vamos chegar lá. Mas Mick não está dizendo que não assinou, mas há acordos em vigor. Mas, por ser um contrato em três vias, é sempre mais difícil do que um contrato direto”, disse Steiner, em declaração para a Autosport, durante o final de semana do GP da Inglaterra.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Schumacher disse que o foco neste momento está nas disputas das corridas, e não na renovação de contrato. Apesar disso, o alemão, filho do heptacampeão do mundo Michael Schumacher, admite que a renovação é um dos objetivos para a parada de verão que a Fórmula 1 fará após o Grande Prêmio da Hungria, na próxima semana.

LEIA MAIS:

Mick Schumacher pilota carro da estreia do pai na Fórmula 1
Equipes e F1 condenam ataques racistas contra Lewis Hamilton
Hamilton se envolve em acidente, é punido, se recupera e vence na Inglaterra

“Claro, meu foco, no momento, está aqui e agora na corrida. Nós teremos a parada de verão. Será neste momento em que eu estarei completamente focado nisso, e então, me concentrarei na renovação de contrato”, comentou o piloto alemão, que tem como melhor resultado na temporada a 13ª colocação obtida no GP do Azerbaijão.

Schumacher ocupa a 18ª colocação do campeonato da Fórmula 1, ainda sem pontos. O alemão leva vantagem sobre Nikita Mazepin, seu companheiro de equipe, e Nicholas Latifi por conta da melhor posição de chegada.

Deixe seu Comentário

Comentários