Card image
Fórmula E
Vergne lidera primeiro treino livre para o ePrix de Londres

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2021
  • Atualizado: 23/07/2021 às 14:22
  • Por: Leonardo Marson

Jean-Éric Vergne foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Londres, penúltima rodada dupla da temporada da Fórmula E. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (23) no circuito montado na região do parque de exposições Excel, na capital inglesa, o piloto da Techeetah registrou 1min21s650, garantindo a melhor marca.

Jean-Eric Vergne
Vergne é um dos pilotos ainda vivos na disputa pelo título na temporada. (Foto: Techeetah)

A segunda posição acabou nas mãos de Robin Frijns, piloto da Virgin que foi apenas 0s004 mais lento em relação a Vergne. Sam Bird, líder do campeonato e piloto da Jaguar, ficou com a terceira posição, sendo seguido por António Félix da Costa, quarto com o outro carro da Techeetah. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Mitch Evans, da Jaguar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alex Lynn, com um equipamento da Mahindra, fechou o treinamento com a sexta colocação, sendo seguido por Stoffel Vandoorne, sétimo com uma Mercedes. Pascal Wehrlein, da Porsche, foi o oitavo mais rápido, ficando à frente de Nyck de Vries, companheiro de equipe de Vandoorne. Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske, foi o décimo. Lucas Di Grassi, da Audi, acabou com o 17º tempo.

LEIA MAIS:

Fórmula E chega a Londres para corridas em traçado com trecho indoor

A sessão não contou com incidentes, e marcou o primeiro contato dos pilotos com o peculiar traçado do Excel Center. Pela primeira vez na história, a Fórmula E realiza uma corrida em um circuito que possui um trecho indoor, ou seja, com teto e iluminação artificial. Outra parte é completamente ao céu aberto, como acontece costumeiramente.

A programação da Fórmula E na capital inglesa terá prosseguimento neste sábado (24), com a segunda sessão de treinos livres, marcada para 4h45, com transmissão do site da TV Cultura e do canal da categoria no YouTube. Depois, às 7h, haverá a classificação, enquanto a primeira corrida do ePrix de Londres será disputada às 11h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários