Card image
Fórmula E
Fórmula E chega a Londres para corridas em traçado com trecho indoor

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2021
  • Atualizado: 22/07/2021 às 18:01
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E volta a correr na Inglaterra neste final de semana, quando será disputado o ePrix de Londres, penúltima rodada dupla da temporada 2021. Pela primeira vez, a categoria correrá em um circuito montado na região do ExCel, centro de exposições localizado na capital inglesa, e que terá parte do traçado de 2.525 metros em seu pavilhão, tornando parte da pista indoor.

Fórmula E
Lucas Di Grassi tenta entrar na batalha pelo título da Fórmula E. (Foto: Audi)

“Será a primeira vez que competiremos em uma pista que tem metade de seu percurso dentro de um edifício. Por isso teremos pisos, temperaturas e condições de aderência bastante distintos em cada trecho. E, se chover, como é comum em Londres, o jogo muda completamente. Mas só saberemos isso quando estivermos andando na pista”, diz Lucas Di Grassi, piloto da Audi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Não é um traçado particularmente veloz de forma geral. Também não será crítico em termos de consumo de energia. Proporcionalmente, tem várias curvas para uma pista pequena e, a princípio, oferece poucos pontos de ultrapassagem. Então é bem diferente das demais pistas que usamos na Fórmula E”, completou o brasileiro.

LEIA MAIS:

Castroneves encontra outros tetracampeões da Indy 500 em Indianápolis
Mick Schumacher pilota carro da estreia do pai na Fórmula 1

Restando duas etapas e quatro corridas para o final do campeonato, Sam Bird, piloto da Jaguar, lidera a Fórmula E com 81 pontos, contra 76 de António Félix da Costa e Robin Frijns, ambos empatados na segunda posição. Edoardo Mortara, com 72, é o quarto, enquanto Nick Cassidy, com 70, é o quinto. Lucas Di Grassi é o 12º com 54 pontos, empatado com Stoffel Vandoorne, Maximilian Günther e Jake Dennis. Sérgio Sette Câmara, com 12, é o 23º.

As corridas da Fórmula E em Londres estão marcadas para sábado, às 11h, e domingo, às 10h. A TV Cultura e o Sportv mostram as corridas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários