Card image
Kart
Copa Brasil de Kart começa nesta quarta-feira em Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2021
  • Atualizado: 21/07/2021 às 14:47
  • Por: Leonardo Marson

A Copa Brasil de Kart abre a sua 22ª edição nesta quarta-feira (21), no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). A competição, segunda mais importante do kartismo nacional, reunirá nada menos que 244 competidores que batalharão pelo título em 15 categorias distintas, em dois grupos, que irão para a pista até o dia 30 deste mês.

Copa Brasil
Copa Brasil será disputada em Londrina. (Foto: divulgação)

Nesta primeira semana, pilotos das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior se enfrentarão até o sábado. Depois, será a vez dos competidores das classes Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior se enfrentarem entre os dias 26 e 30 de julho.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estamos positivamente surpresos com o número de inscritos, principalmente, diante da pandemia que ainda enfrentamos. Teremos todos os protocolos necessários para fazermos um evento com total segurança para todos”, comentou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo.

LEIA MAIS:

Mick Schumacher pilota carro da estreia do pai na Fórmula 1

“É o nosso primeiro evento, nesta nova gestão da CBA e da CNK, mas temos pessoas na equipe que já participam da organização há muitos anos, então temos certeza de que será um grande campeonato, proporcionando uma experiência muito bacana para todos os pilotos, com vários treinos e corridas e já prevemos aqui belas disputas ao longo dos próximos dias”, completou.

A competição reunirá alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil, como André Nicastro, decacampeão brasileiro de Kart e dono de nove títulos na Copa Brasil. Outro nome de peso no campeonato é Danilo Dirani, que no último final de semana, em Cascavel (PR), venceu duas das quatro corridas da Copa Truck.

Nesta quarta-feira serão realizados os sorteios de motores e a lacração dos equipamentos dos competidores desta primeira semana. Os karts vão para a pista na quinta-feira, para os primeiros treinos. A sexta-feira contará com mais treinos, as tomadas de tempo e as primeiras baterias classificatórias. O sábado terá a segunda rodada de baterias classificatórias e as finais.

Deixe seu Comentário

Comentários