Card image
Fórmula 1
Mick Schumacher pilota carro da estreia do pai na Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2021
  • Atualizado: 20/07/2021 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

Mick Schumacher pilotou a Jordan 191, carro com que o pai, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, pilotou em sua estreia na principal categoria do automobilismo do planeta. A ação ocorreu nesta terça-feira (20) no circuito de Silverstone, em conjunto com o ex-piloto Karun Chandhock, e foi promovida para a emissora de TV inglesa Sky Sports.

Mick Schumacher
Mick Schumacher pilotou o Jordan 191 guiado por Michael Schumacher em Silverstone. (Foto: Twitter Mick Schumacher)

A estreia de Michael Schumacher na Fórmula 1 completa 30 anos em 2021. O alemão, então um piloto que disputava provas de longa duração, foi chamado às pressas por Eddie Jordan para disputar o Grande Prêmio da Bélgica de 1991. Na ocasião, o titular Bertrand Gachot não pôde disputar a prova após ser preso depois de uma agressão contra um taxista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na ocasião, Schumacher, que nunca havia pilotado um carro de Fórmula 1 anteriormente, colocou o carro da Jordan na sétima posição do grid de largada em Spa-Francorchamps. A corrida do alemão, porém, durou poucos metros, já que o carro quebrou após a subida da Eau Rouge, a principal curva do circuito belga. O piloto, porém, se estabeleceria na categoria, tornando-se um dos grandes nomes da história da categoria.

LEIA MAIS:

Equipes e F1 condenam ataques racistas contra Lewis Hamilton
Hamilton se envolve em acidente, é punido, se recupera e vence na Inglaterra

30 anos depois da estreia do heptacampeão, Mick Schumacher faz sua primeira temporada na categoria mais importante do automobilismo mundial. O jovem alemão defende a Haas, equipe que tem o pior desempenho na atual temporada, e é o companheiro de equipe de Nikita Mazepin, piloto que, através do pai, aporta financeiramente o time americano.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Hungria, marcado para o dia 1º de agosto, em Hungaroring.

Ouça mais um episódio do Boletim Racing:

Deixe seu Comentário

Comentários