Card image
Fórmula 1
Hamilton diz que deu espaço para Verstappen e exalta torcida inglesa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2021
  • Atualizado: 18/07/2021 às 18:37
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton vibrou muito com a vitória no Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes falou sobre a batalha com Max Verstappen, que acabou no muro quando os dois duelavam pela primeira posição na volta inicial da corrida disputada em Silverstone, mas celebrou o oitavo triunfo em seu país.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton celebra vitória em Silverstone. (Foto: LAT)

“Eu sempre tento mensurar como eu me aproximo. Particularmente, na batalha com Max, ele é muito agressivo e eu estava totalmente ao lado dele, que não me deu espaço suficiente”, disse Hamilton. “Mas, independentemente de eu concordar ou não com a penalidade, eu continuei trabalhando e pensei ‘não vou deixar nada atrapalhar a diversão das pessoas, nem o hino nacional, nem a bandeira britânica’”, seguiu o piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Também na entrevista feita logo após o encerramento da corrida em Silverstone, Hamilton exaltou a torcida inglesa, a quem desejou um bom retorno para a casa por conta da pandemia de Covid-19. O heptacampeão do mundo ainda disse que trabalhou duro no simulador da Mercedes nas últimas semanas para extrair o máximo potencial do carro na prova deste domingo.

LEIA MAIS:

Hamilton se envolve em acidente, é punido, se recupera e vence na Inglaterra

“Foi uma corrida fisicamente difícil, mas que clima bom. Temos o melhor público. Uma torcida em casa é o melhor. Muito obrigado, pessoal! Não há lugar como pessoas como aqui, sou grato aos fãs. Desejo que todos cheguem em casa com segurança, mas não poderia fazer isso sem vocês. Não poderia ter feito isso sem o trabalho em equipe de Valtteri Bottas e o incrível esforço do time”, completou.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 1º de agosto, quando será realizado o Grande Prêmio da Hungria. A corrida será disputada no circuito de Hungaroring.

Deixe seu Comentário

Comentários