Card image
Fórmula 1
Verstappen lidera segundo treino livre em Silverstone; Hamilton é o oitavo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/07/2021
  • Atualizado: 17/07/2021 às 9:04
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi o único a andar abaixo da casa de 1min30s na atividade realizada na manhã deste sábado (17) em Silverstone, marcando 1min29s902 em seu melhor giro, usando pneus médios.

Max Verstappen
Verstappen liderou os dois treinos livres do final de semana. (Foto: Gettty Images)

A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que acabou 0s375 atrás do tempo obtido por Verstappen. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, completou o treinamento na terceira posição, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com a Alpine após liderar os minutos iniciais da sessão. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, foi o quinto mais veloz.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, com a McLaren, fechou o treinamento com o sexto tempo em Silverstone, sendo seguido por Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton, pole position da corrida classificatória de logo mais, foi o oitavo com a Mercedes, e viu Valtteri Bottas, com o outro carro do time alemão, ficar com o nono tempo. Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Hamilton fatura pole para corrida classificatória na Inglaterra
Verstappen lidera com sobras primeiro treino da F1 em Silverstone
F1 apresenta novo carro para a temporada de 2022
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Inglaterra de F1

A partir das 12h30 será realizada a corrida classificatória que definirá as posições de largada para a décima etapa da temporada, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado no domingo (18), a partir das 11h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres do final de semana foi aberta pontualmente às 8h, pelo horário de Brasília, com condições climáticas semelhantes as da sexta-feira. A temperatura era de 24°C, com 53% de umidade no ar. O asfalto, por sua vez, estava em 41°C. Os primeiros a saírem para a pista foram os pilotos da Haas

Mick Schumacher foi o primeiro a marcar uma volta cronometrada neste sábado, com 1min34s017. O tempo logo foi batido por Esteban Ocon, piloto da Alpine que marcou 1min32s220 com cinco minutos de atividade. Pouco depois, Sebastian Vettel avançou para o segundo lugar, sendo superado por Lando Norris, da McLaren, na sequência.

Ocon melhorou ainda mais seu tempo, cravando 1min31s944 com os pneus macios, enquanto Geroge Russell tomou o segundo lugar com a Williams. Lewis Hamilton cometeu um erro e marcou o terceiro tempo usando os compostos duros. Nikita Mazepin, por sua vez, avançou para a segunda posição com a Haas, usando os pneus de faixa vermelha.

A Red Bull mandou seus pilotos para a pista, e Sergio Pérez tomou a liderança da sessão com o tempo de 1min31s382. Com 20 minutos de sessão, Max Verstappen tomou a liderança ao marcar 1min30s428, com pneus médios. Pouco depois, a AlphaTauri viu Pierre Gasly pular para a terceira posição, sendo seguido por Yuki Tsunoda.

A segunda metade da sessão começou com Russell avançando para a quinta posição com a Williams, perdendo uma posição após Daniel Ricciardo marcar o quarto tempo. Verstappen, por sua vez, seguiu melhorando seu tempo, quebrando a barreira de 1min30s ao cravar 1min29s902. A Ferrari viu Charles Leclerc avançar para o segundo lugar, sendo seguido por Carlos Sainz.

Antonio Giovinazzi colocou a Alfa Romeo na sétima posição, enquanto os pilotos da Mercedes seguiam em posições discretas: Bottas era o nono, seguido por Hamilton. Ocon pulou para o quarto lugar na sequência. Os pilotos, então, passaram a trabalhar nas simulações de corrida, e os tempos deixaram de cair.

A sessão chegou ao final com liderança de Verstappen, que foi 0s375 mais rápido que Leclerc. Sainz foi o terceiro, enquanto Hamilton, pole da corrida classificatória, ficou com o oitavo tempo.

Deixe seu Comentário

Comentários