Card image
Fórmula 1
F1 apresenta novo carro para a temporada de 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/07/2021
  • Atualizado: 15/07/2021 às 17:29
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 apresentou na manhã desta quinta-feira (15) o carro que será utilizado a partir da temporada de 2022. O modelo, protótipo que foi exibido pela primeira vez ao público em um evento realizado em Silverstone e transmitida através de uma live que a categoria fez no canal no YouTube, mostrou um carro com linhas mais simples, conforme prometido nos últimos meses.

Fórmula 1
Eis o carro que será usado na F1 a partir de 2022. (Foto: F1)

O regulamento técnico da principal categoria do automobilismo mundial passará por grandes mudanças para a próxima temporada, o que provocou uma grande mudança no carro. O modelo passa a ter menos influência de apêndices, como são vistos atualmente. A maior parte da pressão aerodinâmica será exercida pelo assoalho, formando o chamado “efeito-solo”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Tanto a asa dianteira quanto a traseira estão mais simples, tal qual os bargeboards, peças nas laterais dos carros que ajudam na aerodinâmica. Outra mudança diz respeito aos pneus, que passam a ser aro 18, e não mais 13, como são usados atualmente. A expectativa é que os compostos, que estão em testes neste ano, sofram menos desgaste.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV o GP da Inglaterra de F1
Alfa Romeo renova acordo com Sauber e segue na F1
Vice-campeão mundial de F1, Carlos Reutemann morre aos 79 anos
F1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio da Austrália
Verstappen vence com facilidade o GP da Áustria de F1

“Depois de um longo tempo, a FIA oficialmente revelou o regulamento para o futuro do esporte, mas depois de um ano de atraso por conta da pandemia, e somente 170 dias antes do início da temporada de 2022, quando veremos a nova geração de carros da Fórmula 1 irem para a pista”, disse Ross Brawn, diretor de motorsport da categoria.

“Há uma grande animação com a nova era e, embora 2021 ainda tenha grandes batalhas, ainda temos carros lutando para seguir uns aos outros nas corridas. O regulamento de 2022 abordarão esse problema e criarão uma oportunidade de batalhas mais próximas. O efeito combinado do novo regulamento aerodinâmico e das novas regras financeiras, com o teto de gastos, criarão as condições para um campeonato mais equilibrado e com diferenças mais apertadas”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários