Card image
Sem categoria
Átila Abreu se emociona com primeira vitória na temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2021
  • Atualizado: 11/07/2021 às 22:30
  • Por: Leonardo Marson

Átila Abreu se emocionou com a vitória na segunda corrida da quinta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), neste domingo (11). O piloto da Shell/Pole Motorsport se lembrou da última temporada, quando não conseguiu ir ao pódio, e destacou a chegada ao novo time da categoria mais importante categoria do automobilismo nacional.

Átila Abreu
Átila conquistou a primeira vitória da Pole Motorsport na Stock Car. (Foto: José Mário Dias)

“Eu estou muito emocionado, até chorei dentro do carro. Ano passado foi difícil, pois pela primeira vez não tive um pódio na categoria. E quando tomei a decisão de tentar algo novo, que me alinhei ao Polenta, que também aderiu a esse projeto novo na vida profissional dele, eu sabia que seria muito difícil”, disse Abreu, ao final da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Você tem grandes patrocinadores, muita coisa envolvida, e você precisa dar resultado desde o início. Mas eu sabia que esse primeiro ano é de aprendizado. A Stock Car é muito competitiva, e os detalhes fazem diferença. A gente não tinha oficina, carro, caminhão, nada. Então tenho que agradecer muito a equipe, mecânicos, todos que fizeram parte aderiram muito a esse projeto”, seguiu.

LEIA MAIS:

Átila Abreu acerta estratégia e vence corrida 2 da Stock Car em Cascavel
Thiago Camilo vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel

O piloto ressaltou que a intenção era garantir um lugar no pódio na segunda corrida do final de semana. Abreu destacou que o carro melhorou sua performance no warm up realizado pouco mais de uma hora antes do início da rodada dupla. O resultado foi uma boa primeira corrida e a vitória na segunda prova.

“Para ser bem sincero, eu queria meu primeiro pódio junto com o time. Melhor que foi a vitória, que foi inesperado. Até o warm up, hoje de manhã, a gente não tinha carro para a vitória. O Polenta disse que jogou um pó de pirlimpimpim ali e o carro ficou perfeito para a corrida. Fiz uma boa corrida 1 e, na corrida 2, pensei em batalhar pelo pódio”, explicou o piloto.

“O Safety Car me ajudou, pois diminuiu o quanto eu precisava de combustível, então, quem veio para a estratégia da corrida 2, acabou sendo prejudicado. Quando voltei em primeiro, pensei ‘vai ser duro’, uma briga doméstica com o Zonta. Quando esquentou o pneu, meu carro ficou mais equilibrado que o dele. Acho que poupei mais na corrida 1 e fiz a diferença para não ser tão atacado. Quero agradecer a todo mundo”, completou Átila.

Deixe seu Comentário

Comentários