Card image
Competições
Cirino e Salustiano vencem corridas da Copa Truck em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2021
  • Atualizado: 30/06/2021 às 17:04
  • Por: Leonardo Marson

Wellington Cirino e Paulo Salustiano venceram as corridas da segunda etapa da temporada 2021 da Copa Truck, disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O paranaense largou da pole e venceu a primeira prova do dia, garantindo o primeiro triunfo da Mercedes nas corridas de caminhões na zona sul paulistana, enquanto “Salu” levou a melhor na corrida 2, após superar Roberval Andrade.

Copa Truck
Cirino venceu a primeira corrida de ponta a ponta. (Foto: Duda Bairros)

Na primeira corrida do dia, Cirino largou da pole position e se manteve na ponta ao longo dos 25 minutos de prova, mesmo muito pressionado por Salustiano durante a corrida. O paranaense ainda viu uma rodada de Danilo Alamini encerrar a prova em bandeira amarela, faturando a primeira vitória da Mercedes na história das corridas de caminhões em Interlagos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A segunda posição ficou com Salustiano, piloto de um caminhão Volkswagen que não conseguiu superar Cirino, apesar de toda a pressão aplicada no paranaense. Beto Monteiro, com outro equipamento Volkswagen, terminou em terceiro, depois de ultrapassar Felipe Giaffone, quarto com um Iveco. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Roberval Andrade, da Volkswagen.

LEIA MAIS:

Cirino vê Roberval ser punido e é pole da Copa Truck em Interlagos

Além da entrada do Safety Truck ocorrida por conta da rodada de Alamini, a bandeira amarela em todo o circuito precisou ser acionado uma vez, ainda no início da corrida, quando Evandro Camargo abandonou a disputa e deixou seu caminhão estacionado em uma das áreas de grama do circuito localizado na zona sul paulistana.

A segunda corrida teve vitória de Salustiano, que saiu da sétima posição, após a inversão dos oito primeiros colocados. O piloto do caminhão número 55 travou ótima disputa com Giaffone pelo segundo lugar e, depois, tomou a liderança de Andrade na parte final da prova para vencer na capital paulista. Antes, André Marques, que liderava a prova com facilidade, foi punido por queima de largada, e teve de passar pelos boxes.

A segunda posição ficou com Andrade, que perdeu rendimento nos momentos finais da prova, mas suportou aos ataques dos rivais. Giaffone fechou a corrida em terceiro, sendo seguido por Cirino. O grupo dos cinco melhores foi completado por Monteiro, repetindo os mesmos pilotos que terminaram no top-5 da primeira prova.

A próxima etapa da Copa Truck será uma rodada dupla marcada para o autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), nos dias 17 e 18 de julho.

Deixe seu Comentário

Comentários