Card image
Moto3
Moto3: Foggia abre vantagem no final e vence na Holanda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/06/2021
  • Atualizado: 27/06/2021 às 6:58
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Foggia venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio da Holanda, nona etapa da temporada da Moto3. Em uma corrida das mais acirradas no circuito de Assen, o piloto da moto número 7 esteve na maior parte das 22 voltas da corrida na liderança, e abriu uma pequena vantagem nas voltas finais para vencer pela segunda vez no ano, e pela terceira vez na carreira.

Moto3
Foggia venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição acabou nas mãos de Sergio García, segundo colocado ao terminar apenas 0s078 atrás de Foggia na linha de chegada. Romano Fenati, que ainda no início da corrida precisou cumprir duas voltas longas de punição, terminou em terceiro, dois décimos atrás do vencedor. Pedro Acosta, que dormiu no hospital após um acidente no sábado, foi o quarto, seguido por Tatsuki Suzuki.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

John McPhee cruzou a linha de chegada na sexta posição em Assen, sendo seguido por Darryn Binder, que terminou em quarto na pista, mas perdeu três posições após o complemento da prova, ficando em sétimo. Gabriel Rodrigo foi o oitavo, logo à frente de Xavier Artigas. Jeremy Alcoba, que largou da pole position, completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Viñales quebra recorde de Assen e fatura pole da MotoGP

Pedro Acosta segue na liderança do campeonato, agora somando 158 pontos, contra 110 de Sergio García, o segundo colocado na classificação. Dennis Foggia avançou para o terceiro lugar, e tem 86, sendo seguido por Romano Fenati, quarto com 80. Jaume Masià, que não pontuou neste domingo, completa o grupo dos cinco melhores com 72 pontos.

A Moto3 faz uma parada de mais de um mês para as férias e será retomado no dia 8 de agosto, com a realização do Grande Prêmio da Estíria, marcado para o Red Bull Ring, na Áustria.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários