Card image
MotoGP
Viñales quebra recorde de Assen e fatura pole da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/06/2021
  • Atualizado: 26/06/2021 às 10:08
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Holanda, nona etapa da temporada 2021 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (26) no circuito de Assen, o piloto da Yamaha, melhor em três das quatro atividades do final de semana, registrou o novo recorde da pista com 1min31s814.

Maverick Viñales
Maverick Viñales bateu o recorde da pista de Assen. (Foto: MotoGP)

A segunda posição no grid de largada ficou com Fabio Quartararo, piloto que lidera o campeonato e que foi 0s071 mais lento em relação a Viñales, seu companheiro de equipe. Francesco Bagnaia, da Ducati, saiu do Q1 e partirá da terceira colocação, fechando a primeira fila.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, parte em quarto, sendo seguido por Johann Zarco, vice-líder do campeonato e piloto de uma Ducati da Pramac. Miguel Oliveira, com a KTM, largará da sexta posição. Álex Rins, que caiu no final do Q2, parte em sétimo com a Suzuki, dividindo a terceira fila com Jack Miller, da Ducati, e Aleix Espargaró, da Aprilia. Joan Mir, da Suzuki, Pol Espargaró, da Honda, e Valentino Rossi, da SRT Yamaha, fecham o top-12.

LEIA MAIS:

Viñales lidera TL2 atrapalhado pela chuva em Assen
Viñales lidera primeira sessão livre para o GP da Holanda
GP do Japão de MotoGP é cancelado; Austin entra no lugar
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Holanda

Quem não foi bem na classificação foi Marc Márquez. O piloto da Honda caiu para o Q1 após não ficar entre os dez melhores na terceira sessão de treinos livres. Na classificação, em momento nenhum o multicampeão se colocou nas duas primeiras posições, e caiu no minuto final, ficando apenas com a 20ª colocação no grid.

O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado neste domingo (27), a partir das 9h, e contará com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários