Card image
MotoGP
Viñales puxa 1-2 da Yamaha no TL3 para o GP da Holanda de MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/06/2021
  • Atualizado: 26/06/2021 às 7:27
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, nona etapa da temporada da MotoGP. O espanhol da Yamaha foi o melhor da sessão realizada na manhã deste sábado (26) no circuito de Assen, cravando 1min32s336. O dono da moto número 12 liderou as três atividades do final de semana.

Maverick Viñales
Viñales liderou os três treinos do final de semana. (Foto: Yamaha)

Fabio Quartararo, líder do campeonato, ficou com a segunda posição, distante 0s197 do tempo de Viñales, seu companheiro de equipe. Pol Espargaró, da Honda, marcou o terceiro tempo, sendo seguido por seu irmão, Aleix Espargaró, quarto com uma Aprilia. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Joan Mir, atual campeão do mundo e piloto da Suzuki.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Álex Rins, parceiro de Mir na Suzuki, fechou a atividade com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Takaaki Nakagami, sétimo com uma Honda preparada pela LCR. Miguel Oliveira colocou a KTM na oitava posição, sendo seguido por Valentino Rossi levou a Yamaha da SRT ao nono posto. Jack Miller, da Ducati, foi o décimo. Todos do top-10 estão garantidos no Q2 da classificação.

LEIA MAIS:

Viñales lidera TL2 atrapalhado pela chuva em Assen
Viñales lidera primeira sessão livre para o GP da Holanda
GP do Japão de MotoGP é cancelado; Austin entra no lugar
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Holanda

Vice-líder do campeonato, Johann Zarco ficou apenas com a 11ª colocação com uma Ducati da Pramac, sendo seguido por Francesco Bagnaia, com uma Ducati da equipe oficial. Marc Márquez, que sofreu um forte acidente na sexta-feira, foi o 15º mais veloz com a Honda. Os três terão de passar pela primeira rodada da classificação.

A partir das 8h30 acontece a quarta sessão de treinos livres do final de semana, enquanto às 9h10 terá início a classificação. O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado no domingo (27), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários