Card image
MotoGP
Viñales lidera TL2 atrapalhado pela chuva em Assen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2021
  • Atualizado: 25/06/2021 às 14:35
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, nona etapa da temporada 2021 da MotoGP. Em um treino que contou com chuva no circuito de Assen, o piloto da Yamaha, mais veloz da primeira sessão, registrou na melhor das passagens 1min33s241, garantindo o melhor tempo da atividade.

Maverick Viñales
Viñales liderou as duas atividades do dia. (Foto: Yamaha)

A segunda posição acabou nas mãos de Miguel Oliveira, piloto da KTM que acabou 0s159 atrás do tempo de Viñales. Fabio Quartararo, líder do campeonato e piloto da Yamaha, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Marc Márquez, piloto da Honda que sofreu um forte acidente na sessão. Joan Mir, atual campeão do mundo, colocou a Suzuki na quinta posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Johann Zarco, vice-líder do campeonato, terminou a atividade com o sexto melhor tempo com uma Ducati da Pramac, sendo seguido por Álex Rins, sétimo com uma Suzuki. Jack Miller, da Ducati, fechou a sessão com o oitavo tempo, enquanto Aleix Espargaró, da Aprilia, foi o nono. Pol Espargaró, da Honda, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Viñales lidera primeira sessão livre para o GP da Holanda
GP do Japão de MotoGP é cancelado; Austin entra no lugar
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Holanda

Uma parte da atividade não contou com pilotos na pista por conta da chuva que atingiu a região do circuito de Assen. Desta forma, os pilotos retornaram à pista apenas quando restavam 12 minutos para o encerramento da sessão, já usando os pneus para pista molhada. Assim, os tempos não baixaram mais e Viñales terminou com a melhor marca.

A MotoGP contará com mais dois treinos livres e a classificação em Assen neste sábado (26). O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo (27), a partir das 9h. Os canais Fox Sports exibem, ao vivo, o quarto treino livre, a classificação e a corrida.

Deixe seu Comentário

Comentários