Card image
MotoGP
Viñales lidera primeira sessão livre para o GP da Holanda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2021
  • Atualizado: 25/06/2021 às 8:28
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, nona etapa da temporada 2021 da MotoGP. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (25) no circuito de Assen, o piloto da Yamaha registrou na melhor das suas voltas 1min33s072, garantindo o melhor tempo da sessão.

Maverick Viñales
Viñales bateu Espargaró por 0s111. (Foto: Yamaha)

A segunda posição ficou com Pol Espargaró, piloto da Honda que acabou com um tempo 0s111 mais lento em relação ao obtido por Viñales. Álex Rins, com uma Suzuki, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Fabio Quartararo, líder do campeonato e piloto da Yamaha. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Danilo Petrucci, com uma KTM preparada pela Tech3, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Aleix Espargaró, sétimo com uma Aprilia. Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, cravou o oitavo tempo, ficando à frente de Marc Márquez, da Honda. Lorenzo Savadori, com outra Aprilia, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Holanda

Terceiro, quarto e quinto colocados do Mundial de MotoGP, Jack Miller, Francesco Bagnaia, ambos pilotos da Ducati, e Joan Mir, atual campeão do mundo e piloto da Suzuki, ficaram com a 11ª, 12ª e 13ª posições. Miguel Oliveira, com a KTM, foi o 14º, enquanto Valentino Rossi, com uma Yamaha da SRT, fechou o top-15.

A segunda sessão de treinos livres da MotoGP em Assen será realizada ainda nesta sexta-feira, a partir das 9h10, com exibição dos canais Fox Sports. O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo (27), às 9h, também com transmissão do canal do Grupo Disney.

Deixe seu Comentário

Comentários