Card image
MotoGP
GP do Japão de MotoGP é cancelado; Austin entra no lugar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/06/2021
  • Atualizado: 23/06/2021 às 12:57
  • Por: Leonardo Marson

A Dorna anunciou na manhã desta quarta-feira (23) o cancelamento do Grande Prêmio do Japão de MotoGP, corrida que estava marcada para entre os dias 1 e 3 de outubro, no circuito de Motegi. A pandemia de Covid-19 e as dificuldades impostas para logística do evento causaram a não realização da prova pelo segundo ano seguido. A notícia chega exatos 30 dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

MotoGP
Yamaha, de Fabio Quartararo, é uma das equipes japonesas na MotoGP. (Foto: Yamaha)

Para o lugar da etapa japonesa, a Dorna marcou, nas mesmas datas, o Grande Prêmio das Américas, corrida que será realizada no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. Para isso, o Grande Prêmio da Tailândia, que será realizado em Buriram, passou para os dias 15, 16 e 17 de outubro. O calendário ainda tem a possibilidade de uma corrida na Argentina, em Termas de Río Hondo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
LEIA MAIS:

Márquez impede aproximação de Oliveira e vence o GP da Alemanha

“Os requerimentos organizacionais e logísticos para executar um evento da MotoGP tinham até junho como deadline para definir a segunda metade do calendário deste ano. Os promotores precisavam confirmar a viabilidade do GP do Japão, mas não conseguiram isso até esta data, e nós, infelizmente, tomamos a decisão de voltar para Motegi em 2022”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

“O Japão é um país incrivelmente importante para a MotoGP, com três fábricas na classe principal como verdadeiros pilares do esporte. Gostaríamos de agradecer a todos da promotora da corrida por fazerem do GP do Japão um evento incrível desde a primeira passagem pelo país, em 1992”, completou Ezpeleta.

Até o momento, oito corridas foram disputadas, com uma previsão de 19 eventos. Neste final de semana, será disputado o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Assen.

Deixe seu Comentário

Comentários